segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eu li: O Mundo de Sofia

Fonte: google images
Faz tempo que não faço resenha de livro... estava estudando pra um concurso público e sem tempo nenhum pra literatura de ficção.
Estava há meses já lendo "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder. Eu sei que muuuuita gente já leu esse livro, que é um clássico e tal, mas mesmo assim quero dar minha opinião.
Pra começar, é um livro DE CRIANÇA. Imaginei que pelo assunto ser filosofia seria um daqueles livros que quando se lê quando criança entende uma coisa e quando lê depois de adulto percebe mais nuances e se torna um livro mais complexo. NÃO É O CASO.
O livro é ótimo no que se propõe: iniciar crianças e pré-adolescentes na filosofias, seus conceitos básicos e principais pensadores. O problema é que a história que serve de base para todos esses "ensinamento" é bem bobinha e, se vc é mais velho e teve aulas de filosofia no colégio e/ou na faculdade, ele também não vai acrescentar muito em termos de conhecimento.
Recomendo pra dar de presente para crianças entre 10 e 15 anos (de preferencia já acostumadas a ler, pois é um livro longo), mas com certeza existem obras tratando de filosofias bem mais desafiadoras para adultos, basta procurar.

2 comentários:

Simples Glamour disse...

Já ouvi falar, parece ser bom!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com.br/

Beautiful an cheap - Brechó Online disse...

tem o filme, será q é legal?

Beijos,
Beautiful And Cheap