quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cobaia: ampola de ceramidas e vitamina A Arovida

Essa ampola veio na minha Blush Box. Nunca havia testado nada dessa marca, e essas ampolas baratinha nunca me interessaram muito, mas já que veio na caixa e eu não tinha nada a perder, resolvi usar.



Não encontrei informações detalhadas sobre o produto na internet, o site da empresa fabricante não tem muita coisa. (só diz o nome do produto e mostra uma foto em péssima resolução.
Todas as informações que eu tenho são as que aparecem na embalagem: silicone bifásico com ceramidas e vitamina A, para cabelos opacos e sem vida.

Eu lavei meu cabelo com o shampoo de sempre (éh! orgânico), sacudi bem a ampola a passei o conteúdo no meu cabelo inteiro. Ela é bem líquida e vc pode ver claramente as duas "fases" dele... uma "aguinha" e um óleo. Como pra mim pareceu que era bem mais água do que óleo, passei no comprimento inteiro do cabelo. Depois, pra fechar as cutículas capilares, passei um pouco de condicionador da metade pra baixo dos cabelos. Deixei secar naturalmente e não passei nenhum leave in. O cheiro do produto é bem agradável (como de chiclet, mas fraquinho) e a cor é rosa neon.

Conforme o tempo foi passando, notei que o cabelo não secava nunca e, quando finalmente secou, a raiz estava absurdamente oleosa, parecia que eu não tinha enxaguado o produto, embora tivesse feito isso abundantemente. Resultado: tive que lavar de novo.

Despois de lavar com shampoo + condicionador tuuuudo de novo, passei meu reparador 3D nas pontas e deixei secar novamente. Quando secou, o cabelo tava LINDO: macio, brilhoso, com volume e frizz reduzido.

O grande problema desse produto é a falta de informação que a empresa dá sobre o uso dele... se eu tivesse enriquecido uma máscara com a ampola, seria uma máscara inteira jogada fora, pois ela deixaria meu cabelo oleoso. As duas indicações na embalagem do produto era usar ele sozinho ou misturado a um shampoo/condicionador.

Depois dessa experiência, recomendaria para quem também recebeu essa ampola na BlushBox utilizá-la como pré-shampoo: passar nos cabelos antes da lavagem, deixar agir uma meia hora e depois lavar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oii Peças bem interessantes, gostei
bjs bom domingo
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/