segunda-feira, 1 de abril de 2013

Desfiles: SPFW Verão 2013/14: Colcci

Continuando as postagens sobre meus desfiles preferidos de cada dia da São Paulo Fashion Week, foi bem difícil escolher sobre qual desfile falar hj. Costuma ser mais atraída pelo teatral, mesmo sendo básica na hora de me vestir. Os desfiles mais diferentes do quarto dia foram os da Amapô e Samuel Cirnansck, mas quanto mais eu olhada pra cada um dos dois, menos eu gostava... tudo meio exagerado demais e esquisofrênico, não fizeram sentido nenhum pra mim. No fim, o meu preferido acabou sendo o da Colcci, mesmo bem simples - uu usaria a grande maioria das roupas, e já imagino versões de várias peças nas lojas de fast fashion.


Os estilistas Jeziel Moraes e Adriana Zucco apostaram nas formas geométricas, em uma alfaiataria interessante, refinada e clean.


Os tecidos utilizados foram o tricoline (em construção tipo tela), o jeans, o couro, o algodão e seda.


Teve bastante branco, cinza e azul, além de looks totalmente verdes e amarelos, ton sur ton. As estampas foram clássicas: xadrez, listras e poás. As diferentes texturas e a mistura de materiais com características bem diferentes deixou as composições um pouco mais interessantes.




A única coisa que realmente me incomodou foi a presença dos tops cropped, com umbigo de fora e tudo. Se você tem mais de 9 anos, fica vulgar e deixa a roupa com cara de barata - além do mais, a grande maioria das mortais não tem barriga de modelo.



O desfile pode ser assistido no link.

4 comentários:

Chris Ferreira disse...

Tudo muito lindo mesmo!
Amei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Camila disse...

Legal :)

Lucy Viana disse...

Oi Vi!!

Amei os vestidinhos da Colcci!

Beijos

Grazielle Matos disse...

Eu gostei das formas geometricas mas nada exagerado , além das cores !

Beijos
www.blogavontade.com