sábado, 13 de julho de 2013

Cobaia: Máscara Intensiva Wella ProSeries Repair


Acho o inverno uma época ótima para testar produtos de cabelo, por inúmeros motivos, estre eles:

- O friozinho, acreditem, faz com que eu passe mais tempo no sol que no verão (se usa a expressão "lagartear" em outros estados além do RS?);
- A água quente faz os cabelos ressecarem;e
- O tempo úmido faz meus cabelos se encherem de frizz.

O meu cabelo, naturalmente liso, tingido de vermelho e do tipo normal fica todo errado, implorando desesperadamente por hidratação, por reposição de massa, por proteção da cor, por finalizadores potentes pra controlar o frizz e o volume... TUDO AO MESMO TEMPO.

Como praticamente só mágica ajeita uma bagunça dessas, não é qualquer produto que vai me conquistar nessa época - se eu já sou bastante exigente normalmente (leia-se: chata de galochas), acabo virando uma criatura impossível de agradar.

Com toda essa coisa de caixinhas de beleza para todos os lados, acabei acumulando uma quantidade enorme de produtinhos para o cabelo - essa máscara da qual vou falar hoje, da Wella ProSeries, já faz basicamente um ano que recebi em uma glossybox. Ela é da linha Repair, e promete reparar o cabelo, deixando com aparência saudável, em apenas 1 minuto.



Descrição da linha (não achei descrição específica do produto):

A maioria das mulheres reconhece algum tipo de dano nos cabelos. A linha Repair busca remediar esses danos, proteger os fios das agressões diárias, causadas por exemplo por ferramentas térmicas, e reduzir a possibilidade de quebra. Os produtos contam com um silicone inteligente patenteado, Therminal Amino Silicone, no qual a porção terminal da molécula possui carga positiva, que é atraída para os locais mais danificados e preenche as microfissuras da cutícula. As regiões danificadas do cabelo são carregadas de cargas negativas, então quanto mais fragilizado estiver o cabelo, maior será a atração dessa molécula com carga positiva reparadora.

A textura é cremosa, como a de um condicionador hidratante comum (menos consistentes do que costumam ser máscaras capilares), e o cheiro é bem genérico - cheiro este que não fixa nos cabelos.


A recomendação é de deixar agindo por apenas 1 minuto nos cabelos, mas eu testei de várias maneiras: 1 minuto, 10 min, 30min, 1h... e os resultados foram os mesmos, não importando o tempo que ficou nos cabelos. Usei com meu shampoo antioxidante da Éh! de sempre, sem aplicar nenhum tipo de finalizador - tanto para ver melhor os efeitos do produto quanto para evitar de deixar o cabelo oleoso demais. Todas as vezes deixei o cabelo secar naturalmente, já que é isso que eu faço sempre.

Promete o que cumpre? Bem, não posso dizer que o produto seja ruim, já que que o cabelo fica bem macio, agradável ao toque e diminui o volume e o frizz. o problema é que o produto é vendido como "reparador" - e isso ele não é. Não houve nenhuma mudança estrutural no meu cabelo, aquelas de longo prazo, portanto a função reparadora não foi cumprida.

Além disso, levando em consideração a textura do produto e o tipo de resultado que ele alcança, chamar de "máscara intensiva" é forçar um pouco a barra - não passa de um condicionador: um condicionador hidratante muito bom, mas só isso.E, pelo preço que custa (aproximadamente R$14 por 300ml), é um condicionador com um ótimo custo benefício.

Alguma de vocês teve uma experiência diferente com o produto? Pra mim foi mais um dos inúmeros caros de uma empresa ter um produto ótimo, mas atrapalha tudo vendendo o produto sobre a descrição errada, prometendo coisas diferentes da realidade. Já vi gente dizendo que era maravilhoso, mas também já vi outras blogueiras concordando comigo, comentando que hidratava bem, mas não era reparador coisa nenhuma...

11 comentários:

Unknown disse...

Oii eu acho essa máscara boa pra dar uma hidratada básica, deixa meu cabelo macio e fica cheiroso.
Bjs, Bruna.
http://moranguinhuemake.blogspot.com

Unknown disse...

numa usei nenhum creme da wella,mas um creme que eu usei e não posso viver mais sem são os da salon opus são super baratinhos entre 1 e 12 reais e vale super a pena
cinderelamodernaa.blogspot.com

Janaína Santos disse...

Parece ser muito boa, ainda não testei!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Unknown disse...

nunca usei esta mascara, mas já vi varios videos de resenha dela,e a maioria gostou, vou testar e depois te conto. Beijos.

Unknown disse...

Li algumas resenha elogiando e outras como você classificando como um bom condicionador.
beijos
www.oolhaisso.com

Unknown disse...

Nunca usei, mas gostei da dica!

mariaaliceborgesvalle disse...

Eu comprei esperando uma reconstrução potente, pois como a Wella fabrica tinturas, que agridem o cabelo, então pensei que teria este resultado, mas acho mto cheirosa e deixa os cabelos macios, mas reconstrução mesmo, só com a akela máscara da Seda de manteiga de karité, da embalagem marrom, aquela sim eu consegui um resultado como o que eu esperava.

Mara disse...

Quero experimentar, adoro novidades capilares! rs
Beijos!!!

Andréia Harter disse...

Eu tenho um creme para pentear da Wella e adoro super recomendo!!!

Jane disse...

Queria ver uma resenha dessa máscara e achei, curiosa pra saber como é.. Mesmo não sendo intensiva, mas algo que hidrate e valha a pena é bom!

Anônimo disse...

Estou loouca para testar.