domingo, 11 de agosto de 2013

Tela Grande: Ferris Bueller's Day Off

Sabe aquele fime clássico, que marcou gerações e todo mundo já viu, menos você? Como não tenho tempo para acompanhar os milhares de lançamentos anuais da industria cinematográfica (isso só pensando no cinema holliwoodiano), prefiro apostar naqueles clássicos que sei lá como eu ainda não tinha assistido. O último deles que assisti foi Ferris Bueller's Day Off - que foi lançado no Brasil com o título Curtindo a Vida Adoidado.



O filme foi dirigido e roterizado por John Hughes (o mesmo de Clube dos Cinco e A Garota de Rosa Shocking), e sua estreia foi no dia 11 de junho de 1986.

O filme basicamente fala de um jovem - daqueles que é popular em todos os grupinhos da escola - que finge estar doente para cabular um dia de aula e, como já fez isso várias vezes e tem consciencia de que provavelmente não poderá fazê-lo novamente no ano, resolve aproveitar o dia da melhor maneira possível.



O protagonista Ferris Bueller foi interpretado por Matthew Broderick, que foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia/Musical pelo papel.



Sabe aquele tipo de comédia super pra cima, em que tudo sempre dá certo apesar das milhares de chances de dar tudo errado? É esse tipo de filme, exaltando ao máximo a ideia do Carpe Diem (aproveite a vida) - de um maneira intensa que só os jovens sem grande preocupações com o futuro conseguem. Faz a gente esquecer dos problemas e pensar que, afinal, a vida não é chata assim - é tudo uma questão de ponto de vista e de como a gente encara cada adversidade.



Muitas cenas do filme são clássicas, e foram imitadas por várias outras obras.


Trailer:



Pra quem quiser saber mais sobre o filme, o artigo da Wikipedia é super completo, com várias curiosidades e o enredo detalhado (não quis colocar aqui pra não dar taaaanto spoiler.

6 comentários:

Coqueluxos disse...

Vi muito esse filme... tempos bons... bjokas

Unknown disse...

Oii ainda não assisti esse filme mas deve ser muito bom pra aprendermos a lidar com a rotina.
Bjs, Bruna.
http://moranguinhuemake.blogspot.com

Unknown disse...

Bem legal o post, ainda não vi o filme.
Beijos!
http://blogdafrancoise.com

Vera Munhoz disse...

Esse filme é muito bom, adorei a cena em que eles cantam na rua!
Bjos.

Unknown disse...

eu adoro esse filme, marcou uma época.
bjssss

Jane disse...

Eu era criança e amava!!
Ficou muito na memória!