sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A volta das Gladiadoras

Vocês lembram como, há uns 3 ou 4 anos, as gladiadoras vieram e tomaram conta do verão? Muita gente achava que a moda não iria pegar (mas se até os tênis de salto pegaram, por que não?) - mas não só pegou, como voltou com tudo nessa estação!
Basta olhar em qualquer loja de sapato para ver modelos para todos os gostos - com salto, com franja, cano curto, médio, longo, over the knee, colorida, em couro, plástico... as opções são imensas.

Quem acompanha as semana de moda viu elas nos desfiles da Dsquared², da Chloé, Valentino e Rodarte
 

No desfile de verão 2015, a Dsquared² trouxe as gradiadoras com salto, na altura dos joelhos, com tiras numa padronagem barroca, diferente e delicada. Vieram tanto na versão mais clássica, toda preta e dramática, quanto num color blocking divertido, para as mais ousadas.


Na Chloé (também verão 2015) elas apareceram delicadas, em tons pastéis, salto, peep toe e subindo trançadinhas até o joelho, finalizando com lacinhos. Tão feminino e delicado que dá vontade de descrever tudo no diminutivo.


No desfile verão 2015 da Valentino, elas apareceram em diferentes alturas de cano - mas todas bem descontraídas e pé no chão, sem salto, com tiras finas subindo trançadas nas pedras, em preto ou cru. E elas foram combinadas com tudo - vestidos curtos, casacos estruturados saias esvoaçantes a até - pasmem - vestidos de festa com saia longa de tule.


No verão 2015 da Rodarte, elas receberam um tratamento bem diferente: pesadas, em preto ou snake print, na batata da perna e over the knee, elas são uma mistura de gladiadora com bota - e apareceram, em muitos looks, usadas sobre as calças.

Fico pasma como o basicamente o mesmo modelo de calçado, que já é icônico por si só, possa ter tantas interpretações diferentes na mesma estação... e pensando o que eu posso fazer para tirar a minha do armário, essa belezinha de couro cru, cano médio, sem salto e simplezinha:


A opção mais óbvia, claro, é usar com vestidinhos soltinhos e curtinhos ou shorts - mas e como usar no dia-a-dia, para o trabalho, onde roupas curtinhas não são muito recomendadas? Acho que ainda não tenho coragem de usá-la sobre as calças, mas numa vestido longo e esvoaçante, quem sabe? O que vcs acham?

Já tem uma gladiadora para chamarem de sua? Ficaram inspiradas a apostar em uma?

11 comentários:

Pamela Sensato disse...

Bom para quem gosta da moda comemora. Eu não tenho coragem de usar, embora em alguns looks ficam lidas.
Adorei a cor da sua sandália amo!

Beijos;)
* Blog da Pâm

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Vi,
Não curto muito de gladiadoras, prefiro os pés mais descobertos no verão...
Beijos
www.viagensebeleza.com

Ana Chamilete disse...

Eu gosto muuuuito, mas prefiro aquelas mais curtinhas! :D
Um beijão e até mais.

www.queridaga.com

Mél Pereira disse...

sou daquelas que não curte muito esse modelo

beijo
Adoletas

Érica Monteiro disse...

Eu, particularmente, acho lindas. Mas aqui em minha cidade maioria das pessoas parecem ter aversão a moda, kkk, sério. Não curtem novidades, e se você usa já começam a olhar estranho. Resumindo, aqui as pessoas têm que ser o mais "básico" possível. Uma dessas, só sendo beem curtinha. Mas eu amooo, as pretas são as mais lindas ♥
Beijos :*

ericagirlfashion.blogspot.com

Unknown disse...

Acho lindoo, mas não tenho nenhum :\ já estou seguindooo beijos http://iimagineunicorns.blogspot.com/

Vera Munhoz disse...

Acho bonita, mas não uso, acho que incomoda.
Bjossssssss.

Unknown disse...

Eu acho lindas mesmo, mas nas outras pessoas hahaha Fica lindo pra quem é alta, tem pernas longas... Como eu sou baixinha, tenho medo de usar porque posso ficar ainda mais baixinha :/

Cassis @CozinhaLegal disse...

Acho gladiadora linda, mas com esse calor, já começo a ter um treco com tantas tiras presas nas pernas, uhauahuah.
Acho que preciso de um modelo mais relax :P

zilma da silva disse...

Com calça não tenho coragem, com shorts e vestidinhos sim...

Mone Venzel disse...

Eu fico dividida entre o gostar e o não gostar. Acho que se eu achasse um modelo a minha caria, apostaria sim! ^^
bjin

http://monevenzel.blogspot.com.br/