quarta-feira, 4 de março de 2015

Cobaia: Tonymoly Appletox

E lá venho eu com mais uma resenha de produtos coreanos... dessa vez vou contar pra vcs sobre um dos primeiros que usei, o Appletox, da Tonymoly.

Antes de mais nada, vejo pelos comentários nos outros posts de resenhas de cosméticos orientais que muitas de vcs tem receio de usar os produtos coreanos, por que eles não necessariamente seguem as regras cobradas pelas Anvisa aqui no Brasil. Efetivamente, alguns podem até conter alguma substância que seja proibida aqui, ou em uma quantidade maior do que o permitido aqui... mas existe uma diferença muito grande entre os produtos que eu uso e mostro aqui, coreanos comprados no e-bay e que vem direto da Coréia e os cosméticos chineses que são vendidos no Aliexpress, por exemplo. Os cosméticos chineses, réplicas de marcas famosas, são feitos com base em fórmulas de cosméticos famosos, mas com alterações em sua composição para ficarem com um preço mais em conta - a maioria deles não passa por nenhum tipo de controle de qualidade e eu não colocaria nenhum deles na minha pele (ainda mais produtos de tratamento anti-idade, coisas com ácido... fico medo só de pensar). Já os produtos que eu compro no e-bay e mostro aqui pra vcs, são da Coréia do Norte (país de primeiro mundo, desenvolvidíssimo), de grandes marcas de lá. Sim, eles também não tem o aval da Anvisa, mas eles foram testados pelo órgão de fiscalização lá do país deles - e isso não é muito diferente do que comprar algo nos EUA ou na Europa, que tem uma fórmula que não é vendida aqui. Claro que é importante checar a procedência, para ver se vc efetivamente está comprando o produto que é vendido lá na Coréia e não uma falsificação. Por isso que eu sempre deixo nos posts o link da vendedora da qual eu sempre compro minhas coisinhas - ela é de confiança, atenciosa, tudo original, manda bem embalado, cheio de amostras, link dela aqui... Não estou dizendo que todo mundo DEVE comprar cosméticos da Coréia - se você não se sente seguro, não compre, obviamente.

Feita a observação - que ficou enorme, mas visto a quantidade de comentários que já recebi falando sobre o medo com cosméticos coreanos, achei pertinente - vamos à resenha propriamente dita.


O Appletox foi um dos primeiros produtos da Tonymoly que eu usei, e já estou no meu terceiro potinho. Ele vem nessa embalagem charmosa, em forma de maçã verde e é um pelling suave, ótimo para quando a pele está sem viço, um pouco ressecada (uso bastante no inverno).

Descrição do produto:
Esse creme Peeling de massagem da Tonymoly possui vitaminas A, E, B1, B6 e C que ajuda a manter a firmeza natural da pele mantendo seu viço. Proporciona esfoliação deixando a pele mais fina e delicada e eliminando as células mortas.



Ele é um creme branco, com textura de hidratante mesmo e cheirinho de maçã verde. Eu aplico no rosto limpo e vou massageando suavemente por cerca de 2 minutos, dando prioridade para as áreas mais ressecadas e evitando a área ao redor dos olhos e a boca. Aos poucos, a textura vai mudando e o creme começa a meio que esfarelar - é nessa hora que eu paro de massagear e deixo o produto agir por mais uns 30 segundos. Retiro com água morna (no banho mesmo).

Claro que, como qualquer pelling, não deve ser usado por quem tem pele sensível ou está com ela momentaneamente sensibilizada - como depois de uma temporada na praia, por exemplo, quando a pele queimou um pouco. Por mais que ele efetivamente não seja muito forte, eu também não recomendaria usar nenhum tipo de creme com ácido depois (como a maioria dos antiidades) para não ter perigo de nenhuma reação. Eu borrifo água termal no rosto após o uso e opto por um hidratante para pele sensível (se você não tem um, pós-sol é uma opção).

Minha pele fica super suave, com um brilho bonito - textura e cor de pele cuidada, sabe? E esse efeito dura semanas... o potinho acaba durando quase um ano, já que não é preciso usar com muita frequência. Por isso, acho importante usar uma pazinha para retirar o produto da embalagem, evitando que sujeiras ou bactérias que estejam nas suas mãos contaminem toda a embalagem.

Lembrando que eu não recebo nada para divulgar esses produtinhos coreanos - eu comprei eles e realmente acho que tem um custo/benefício ótimo! O appletox, com a cotação absurda do dolar atualmente, ta custando cerca de R$ 30... nunca que vc encontraria algo dessa qualidade aqui por esse valor.

Vou começar a deixar, nos meus posts da TAG "cobaia", links de outros blogs que já resenharam o mesmo produto - para vocês poderem conferir como ele funciona em outras peles e terem uma informação mais qualificada se por acaso tiverem interesse em usá-lo também:
Atmosfera Glamour
Skin&Tonics - pra quem lê em inglês, vale a pena conferir já que lá tem lista com os ingrediente e algumas considerações sobre eles.

Alguém mais já usou?

4 comentários:

Séfora Silva disse...

Me parece ser um bom produto, mas não sei se usaria na minha pele, por ela ser bem oleosa. E também acho um pouco difícil usar coisas orientais quando sse trata de cosméticos. Mas, quem sabe um dia né?
beijos
seforasilva.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Vi,
Continuo achando vc a blogueira mais corajosa que eu conheço. Eu não teria coragem de servir de cobaia!
Bjs

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Vi,
Eu amo os produtos coreanos e os considero de muita qualidade. Sempre compro no ebay ou no site Cosmetic-Love, que é coreano.
Você descreveu muito bem como são os cosméticos do aliexpress, eu não compro nada de usar na pele lá, pois sabe-se lá a procedência dos ingredientes, já que 99,9% são réplicas.
Se produtos de qualidade, controlados pela ANVISA ainda podem causar alguma alergia a quem tem a pele mais sensível, só imagino os xing-ling.

Já vi este o Appletox à venda, mas como estou cheia de máscaras, não me interessei em comprar, mas depois do seu post, até fiquei curiosa.

Logo que a TonyMoly lançou aqueles ovinhos (se não me engano, 2 eram máscaras) eu cheguei a comprar os 3 principais e usei uma única vez só o dourado. Depois a filha adolescente de uma colega de trabalho ficou tão enlouquecida com as embalagens que praticamente me obrigou a vender para ela, até aquele que eu já tinha usado.

Não tive tempo de testar nem para fazer resenha para o blog, hehe...
Beijos
www.viagensebeleza.com

Dani Souza disse...

Amei a embalagem desse produto, muito fofa, pena que não posso testar esse produto no momento, pois estou usando um clareador que a dermatologista me passou. Bjs

www.resenhamania.com.br