quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Caixa Colonial de Janeiro

Alguns dias atrás chegou nossa tão esperada Caixa Colonial de Janeiro, que tem como região Joinville/Santa Catarina! Pra quem não sabe do que se trata, na resenha da primeira caixa eu expliquei tudo.


Novamente, os produtos vieram embalados em uma toalha de mesa, relativamente parecida com a primeira no esquema de cores, que eu gostei bastante. Além do folder que explica os produtos e as características da região, veio também na tampa da caixa um panfleto com os benefícios do melado.


Vamos ao que interessa, o que veio esse mês:


CAPONATA DE ABOBRINHA
Omma (avó em alemão) Iris adorava cozinhar e comemorar suas invenções com a família. Em homenagem a ela, suas receitas foram adaptadas pelas netas, que criaram uma marca de caponatas e conservas especiais . Todos os produtos da Omma são envasados com produtos crus, mantendo as propriedades dos alimentos. A caponata de abobrinha leva 10 ingrediente que combinados proporcionam um sabor surpreendente no paladar.

Baixa caloria e muito deliciosa. Se tornou a estrela dos nossos lanchinhos.

GELEIA DE MORANGO COM VINHO
Dona Denir é uma das produtoras mais ativas da Associação Joinvillense de Agroindústrias Artesanais. Produz em sua casa mais de 30 tipos de doces e compotas. Seu carro-chefe é a linha de geleias com vinho colonial. Durante o preparo, o álcool evapora deixando o doce com sabor delicado e suave. A combinação de morango com vinho é perfeita para acompanhar queijos, pães, torradas, carnes e iogurtes.

Ainda não abrimos ela (a dieta não permite), mas imagino que deva ser uma delícia - adoro morango, adoro vinho, não tem como dar errado.

MELADO TEMPERADO
O melado de cana é um produto fruto da evaporação do caldo de cana, uma etapa anterior a rapadura e por isso rico em vitaminas e minerais como ferro, cálcio e potássio. A família de dona Carmem possui uma produção diversificada, desde melados, musses, geleias até grama e palmáceas. Seu melado temperado leva canela, cravo, gengibre fresco, erva-doce, nós moscada e casca de limão. Uma alternativa saudável para adoçar bebidas e sobremesas.

Ainda não abrimos também, mas estou bem curiosa, nunca provei nada assim. Tem tudo pra ser ótimo.


BISCOITO DE NATAL DECORADO
Moradora de um retirado sítio na comunidade de Rio da Prata, Dona Carin é especialista na produção de biscoitos, cucas e pães. Só de biscoitos são mais de 20 sabores, como de laranja, canela, amanteigado, araruta e outros. Descendente de alemães, ela também produz o tradicional biscoito de Natal decorado, feito com melado e especiarias. Uma receita familiar passada de geração em geração.

Uma tentação de se ter em casa. Delicioso, com gostinho de comida de vó. Foi preciso muita força de vontade pra não comer o pacote inteiro de uma vez só!

QUEIJO TRANÇADO DEFUMADO
Nadir é sócio de um pequeno laticínio localizado em Garuva – SC, município vizinho a Joinville, de onde vem boa parte do leite de produtores parceiros. Seus queijos trançados tipo nozinho fazem sucesso nas barracas da BR-101, com destaque para o queijo mozzarella defumado de forma natural por 3 dias. O produto possui consistência macia, é levemente temperado e seu sabor fica ainda mais marcante quando derretido.

O produto mais esperado da caixinha! É enooorme e muito delicioso. Por ser defumado, lembra bastante provolone. Um queijo desse tamanho e artesanal não é muito barato não... amei!

O que acharam? Já provaram algum desses produtos? Conhecem Joinville?
Essa caixinha ainda está disponível para compra avulsa, e pra quem fizer a assinatura a primeira edição será a de Fevereiro, de Passa Quatro/MG, que tudo indica estará sensacional! Se quiserem um cupom de desconto pra primeira edição na assinatura anual, só entrar em contato comigo por e-mail (contato@cobaiaamiga.com) ;D

5 comentários:

Polyana disse...

Eu não conhecia esse tipo de box de assinatura... que legal! Adorei a proposta! Vi o post da anterior e essa está bem melhor, hein... são coisas mais diferentes. Fiquei curiosa sobre a caponata de abobrinha (nunca comi nada parecido) e também para saber o que virá na próxima caixinha.

Au revoir ♡
Tecer Flores e Cheirar Livros

Adriana Leandro disse...

Só itens deliciosos nessa caixinha, hein.
Não conheço nenhum produto, mas fiquei curiosa pra comer tudo.
Bjus!

galerafashion.com

Anita On disse...

Mmmmm que coisinhas maravilhosas:D

Bjs,
Anita On Blog
Instagram

Cristiana Nobrega disse...

Adoreii! Quantas coisas deliciosas e maravilhosas
www.achatadebatom.com

EscutaEssa disse...

Oi
Minha nossa, que caixinha mais deliciosa é essa??
Fiquei com água na boca com tanta coisa gostosa, já deu até fome!
Gostei da ideia dessa Caixinha Colonial

Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram