segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Máscara de Colágeno Dermage

Ando completamente viciada em máscaras faciais - agora que eu tenho banheira, pelo menos uma vez por semana (normalmente duas) eu coloco máscara no cabelo, máscara no rosto e me deito lá com espuma, velas, livro e vinho... tem como ser mais relaxante? Hoje eu vou mostrar pra vocês essa baratinha da Dermage (R$ 12,90 no site da marca - mas eu paguei ainda menos na Black Friday da Sephora).


Ela vem em sachê, mas não é daquelas máscara de papel/tecido (sheet mask). É um gel transparente, com textura parecida com gel de cabelo mesmo. Eu já usei duas vezes e ainda tem bastante produto no sachê - preferia que ela viesse em alguma embalagem que fosse possível ser fechada, já que não é de uso único... pelo menos um zip lock.

Descrição da Máscara segundo o fabricante:
A Máscara Facial Anti-idade Collagen Mask é um tratamento de choque em dose única, que proporciona uma pele incrível em 20 minutos.
Com ativos hidratantes e peptídeos antienvelhecimento que estimulam a síntese de colágeno, a Máscara Facial Anti-idade Collagen Mask proporciona melhora na textura, firmeza, hidratação e maciez à pele.
Benefícios:
Antioxidante.
Hidratante.
Melhora na textura, firmeza e maciez da pele.
Ideal para todos os tipos de pele.
As Máscaras Faciais Dermage podem ser utilizadas individualmente ou em associação com qualquer tratamento para proporcionar maior benefício à pele.
Volume: 10g



Assim que eu aplico uma camada fina em todo rosto, ela arde um pouco na região em que eu tenho rosada, por isso recomendo que quem tem pele sensível fique longe. Estranhei um pouco essa reação, já que normalmente quando algo afeta a rosácea eu sinto calor na região, e isso não aconteceu com essa máscara - foi só um ardor leve mesmo. E não deixou a região avermelhada. Olhando por cima a composição, não localizei o que poderia ser o componente "ardido", imagino que possa ser o alcool e que, assim que ele evaporou completamente, parou de arder.

Ela não chega a secar completamente, fica meio grudentinha. Após o enxágue a pele estava bem macia, com sensação de hidratada, viçosa e nem um pouco avermelhada. Como a ardência foi só no início e não deixou nenhum tipo de irritação, continuarei usando até acabar, mas acho que não compraria novamente por causa desse fator - há tantas máscaras no mercado sem alcool na composição, e o ardor tira um pouco o aspecto relaxante de cobrir o rosto de máscara...

Pelo custo/benefício é uma ótima máscara de hidratação, mas é difícil avaliar as promessas de efeito anti-idade - não acho que um produto de uso esporádico desses tenha muito efeito nesse aspecto, não dá pra esperar ficar mais jovem depois de usar uma máscara uma vez por semana durante 3 ou 4 semanas...

Alguém mais já testou essa ou outra das máscaras baratinhas da marca? Comprariam mesmo sabendo que pode arder? Já usaram algum produto que deu essa reação ou sabem que outro componente pode ser o responsável?

9 comentários:

Bruna Virgínia da Silva disse...

Adorei a resenha! Ainda não testei essa, só de outras marcas.
Instagram @blogbrunavirginia
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
Beeijos (:

Carol Sweet disse...

Parece ser bom, embora tenha dado essa leve ardida e pele sensível realmente não dá. Estranho conter alcóol.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

Pam Lepletier disse...

Ainda não testei essa, mas adorei saber mais.
Pena que não vem em uma embalagem melhor né?! Zip lock ficaria mais prático mesmo.
E que luxo uma banheira deve ser bem relaxante.
Beijos!
Vem ver post novo

Lulu on the sky disse...

Nunca usei essa máscara, mas achei bem interessante a sua resenha.
Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
Big Beijos
Lulu

.lívia. disse...

os produtos da dermage parecem mesmo ótimos, gostei mt de conhecer essa máscara

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Unknown disse...

dessa marca eu nunca testei, mas me deu vontade!
Eu já testei de outra marca que não me recordo, mas achei bem superficial. Não faz milagre né?
bjs www.diadebrilho.com

Sil disse...

Olá, Vi.
Não tenho o hábito de usar mascaras. Mas fiquei com invejinha da sua banheira hehe.

Prefácio

Anita On disse...

Em algumas máscara, arder significa que está a fazer efeito, mas é preciso ter algum cuidado,gosto mto desse tipo de máscaras mas nunca experimentei nenhuma dessa marca.

Bjs*

Anita On Blog
Instagram

Luana disse...

concordo muito com a questão da embalagem!
eu usei ela, mas acabei perdendo produto pq não tinha como fechar!

xoxo
Guria do Século Passado