quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Máscara Facial Instamask Banana Sephora

A Sephora vem aos poucos trazendo pro Brasil os produtos de marca própria dela (que no geral são muito bons). Ainda não há a mesma variedade que nos Estados Unidos, mas cada dia chega mais perto - espero ansiosamente que os kits de miniaturas Sephora Favorites desembarquem aqui (ou não, porque meu salário ia ficar todo lá =X).

As Máscara Instamask (ou Instant Masks) existem em 6 versões, e três chegaram por aqui: a de Toranja, a de Banana e a de Açaí. 




Como a de Toranja é uma máscara de peeling, comprei na promoção da Black Friday a de Açaí e a de Banana - eu tenho um pouso de rosácea, então os peelings/ácidos e limpezas mais pesadas tem que ser cuidadosamente dosados, e eu já tenho alguns produtos para esse fim, então nos testes prefiro produtos mais hidratantes e nutritivos pra não maltratar a pele.

Hoje vim mostrar pra vocês a máscara de Creme de Banana:


Descrição segundo o site da Sephora:

Descubra as máscaras multi-sensoriais da SEPHORA COLLECTION enriquecidas em ingredientes. Eficaz em minutos, apaixone-se por uma experiência de beleza única e divertida!
Máscara de creme de banana: Uma textura de manteiga que nutre intensamente para uma pele aliviada e protegida
- Texturas gourmet e coloridas para selfies de beleza para compartilhar # SEPHORACOLLECTION!
- Uma ampla gama para variar os prazeres de acordo com as necessidades da pele e os seus desejos do momento.
- A pele resulta em apenas alguns minutos!
Máscara de manteiga de banana:
É FÁCIL!
1. Aplique sobre a pele seca e deixe por 5 minutos.
2. Enxágue com água morna.

BANANE : 
Aqua (Water), Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter (Butyrospermum Parkii (Shea Butter)), Glyceryl Stearate, Cetearyl Alcohol, PEG-100 Stearate, Fructose, Pullulan, Phenoxyethanol, Ceteareth-20, Sodium Acrylates Crosspolymer-2, Disodium EDTA, Xanthan Gum, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Caramel, Ethylhexylglycerin, Bisabolol, Poloxamer 338, Parfum (Fragrance), BHT, Tocopherol, Ethylhexyl Salicylate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Musa Sapientum (Banana) Fruit Extract, PPG-51/Smdi Copolymer, Farnesol, Silica, Glycine Soja (Soybean) Oil, CI 19140 (Yellow 5), CI 15985 (Yellow 6).



Ela tem textura bem cremosa, amarelinha, com um cheiro delicioso de bala de banana. Ela continua amarela no rosto e não seca completamente no uso, fica grudentinha, mas é fácil de remover (eu sempre tiro máscaras no banho, então não costumo ter dificuldades com nenhuma).

Como dá pra ver pelos ingredientes, a manteiga de karité (shea butter) é um dos primeiros ingredientes, o que faz com que seja extremamente hidratante. Ao remover a pele está macia, lisinha luminosa e suuuper hidratada, mas sem oleosidade. A rosácea fica bem menos aparente depois do uso, e o boost de hidratação que ela dá acaba ajudando, já que a pele fica bem ressecada na região. Não me deu espinhas nem afetou a produção de sebo no resto do dia.

Na embalagem diz 5 usos, mas eu já usei 3 vezes e não está nem perto da metade - imagino que vá ter produto suficiente para uma 10 aplicações pelo menos. Custando R$ 45 (nos EUA é só $ 7), acho o preço ótimo para a qualidade - o custo/benefício é muito superior aos das máscaras de uso único.

Quem quiser aproveitar, está em promoção hoje (12/02/2020) por R$ 38,25 (eu comprei a máscara e não ganho comissão com as vendas ta gente, esse não é um publi).

Alguém mais já usou? Tem dicas de máscaras baratinhas pra me indicar? Eu tenho a rotina de usar máscaras duas vezes por semana mais ou menos, então estou sempre em busca de novos produtos!

7 comentários:

Sofia Veloso disse...

Confesso que não conhecia essas máscaras, mas parece ser bastante boas
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias

Pâm Possani disse...

Eu confesso que não conhecia as máscara,s mas fiquei com vontade de sentir o cheirinho dessa de banana
Eu to com algumas máscaras, mas o precinho está bem camarada hein....
HEHEHHE
pena que to meio sem grana, pra ajudar :/
mas adorie a dica

Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer

Silvana Almeida disse...

Bom saber sobre essas máscaras a Sephora sempre com novidades!
Beijos
www.silalmeida.com

Juliana Ferreira disse...

Eu estou muito apaixonada por skincare e agora quero essa máscara, bom saber que ela rende bastante, já preparada para fazer esse investimento.

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Luana disse...

não conhecia esses produtos da Sephora! já fiquei curiosa! parece ser bem bom!

xoxo
Guria do Século Passado

Isa Sá disse...

Nunca usei essas máscaras.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Laís Tigre disse...

Oi Vi,

Não conhecia as mascaras, mas fiquei interessada. Ótimo post.

Beijos

https://tear-de-informacoes.blogspot.com/