terça-feira, 10 de novembro de 2020

BT Mermaid - Bruna Tavares

 Oi! Tudo bem com vocês? Espero que estejam aguentando firme nessa pandemia sem fim. Aqui está tudo tranquilo, e tenho aproveitado pra seguir firme e forte na rotina de skincare. Alguns produtos andam dando mais certo que outros, mas pra evitar o desperdício vamos adaptando - o que não deu certo no rosto pode ser ótimo pro pescoço, pra parte de trás das mãos...

Mas chega de blábláblá, hoje contar pra vocês sobre o BT Mermaid, o Elixir Hidratante da Bruna Tavares. Como da pra ver na foto abaixo, já está no final, estou usando já tem bastante tempo.


O que a marca diz sobre ele:

O BT Mermaid é um elixir facial, com textura leve, aquosa, rápida absorção e não aumenta a oleosidade, deixa a pele radiante, viçosa e energizada e pode ser aplicado como tratamento facial ou antes da maquiagem.

Contém Ácido Hialurônico, um ativo da ação rápida que confere hidratação máxima e duradoura; Ecoffea®, um ativo derivado do café que aumenta a produção de energia nas células e pérolas iridescentes, que deixa um glow natural e incrível na pele.

Dermatologicamente testado, pode ser usado em todos os tipos de pele. Fórmula vegana e cruelty free, livre de parabenos e sem fragrância.

Modo de usar: Aplique o BT Mermaid em seu rosto pela manhã e à noite. Pode ser usado sozinho ou combinado com outro cuidado para a pele. Use como primer. Pode ser usado antes da base, ajudando na fixação da mesma.

Pra começar, o conceito de Elixir complica um pouco as coisas... seria um serum de ácido hialurônico? um hidratante em gel? um primer hidratante? Embora a marca fale em poder ser usado como primer ou como tratamento, e de poder ser combinado com outros produtos, ela não é muito clara quanto a ordem recomendada de aplicação. Se for pra ser usado como um serum, é necessário usar hidratante por cima, já que o ácido hialurônico usado sem hidratante tende a ressecar a pele ao invés de hidratar. E quanto ao tão necessário protetor solar? Se for um primer, deveria ser aplicado depois do protetor, se for um serum ou hidratante, antes... entendem o que eu quero dizer? Rotular um produto como "multiuso" sem dar maiores explicações faz com que você acabe desperdiçando produto, testando de tudo quanto é jeito.

Ele é um gel bem fluído, perolado e "furta-cor", com várias partículas de brilho.


Composição: aqua, glycerin, polysorbate-20, polyacrylate crosspolymer-6, phenoxyethanol, caprylyl glycol, ci 77019, hydroxyethyl acrylate/sodium acryloyldimethyl taurate copolymer, sílica, disodium edta, cofeea arábica seedcake extract, ci 77891, hydrolyzed hyaluronic acid, potassium sorbate, sodium benzoate, polysorbate-60, sorbitan isostearate, benzyl alcohol.

Pela Glicerina, um ingrediente hidratante bem comum, presente na maioria dos produtos, mas ao mesmo tempo eficiente, da a entender que poderia sim ser usado sozinho, como hidratante. Mas, na minha pele, isso não funcionou: durante o inverno, trancada sem sair de casa e sem pegar sol, usei algumas vezes sozinho na pele durante o dia, e minha pele já estava que era só oleosidade lá pelas 16h. Quando a pele produz muita oleosidade assim, além do normal, normalmente é porque está com falta de hidratação, e tenta compensar produzindo óleo. Isso pra mim significa que sem nada por cima, na minha pele, esse produto não funciona.

Como eu tenho usado ele então? Com protetor solar por cima, com ou sem maquiagem depois. Ele ajuda o protetor a espalhar mais fácil, o que dá uma cobertura melhor e mais proteção. Por conter álcool, seca bem rápido, o que torna o processo de skincare da manhã rápido.

E por cima do protetor solar? Pra mim não funcionou, é muito "molhado", acaba removendo o protetor e fazendo uma meleca.

As partículas de brilho não achei que ficam visíveis na pele, só se procurar bem procurado... é um brilho bem discreto.

Resultado? Como falei, ajuda a espalhar o protetor solar... mas qualquer hidratante faz isso. Não me deu espinhas, nem mesmo quando utilizado sozinho, mas também não notei nenhuma alteração positiva na minha pele que possa ser atribuído a ele. Custando R$ 60 normalmente (o meu eu comprei na Black Friday da Sephora ano passado, acho que por volta dos R$ 40), não é extremamente claro, mas por ser um produto bem "básico" que não entrega nada de muito revolucionário e pode ser substituído por vários outros, o custo-benefício acaba não sendo dos melhores. Vou usar até o fim, mas vou comprar novamente? Não. Mas para um público jovem, que usa as maquiagens da Bruna mas não tem o costume de usar qualquer skincare, pode ser uma "entrada" interessante nesse mundo, já que por baixo da make, em uma pele sedenta por hidratação, pode sim ter bons resultados.


Alguém mais já usou? Gostaram? Tem alguma sugestão de produto parecido?

6 comentários:

Tammy Cezaretti disse...

Babo nos produtos da Bruna mas nunca cheguei a utilizar nenhum produto de pele, prefiro utilizar dermocosmeticos pela escolhas dos ativos!

Beijos,
www.tammycezaretti.com.br

Luana disse...

eu uso como sérum, pré hidratante!
testei como primer e não vi diferença nenhuma!

xoxo
Guria do Século Passado

Carol Sweet disse...

Normalmente eu gosto de usar esses sérum antes do hidratante, para não acabar removendo ele e após isso aplico o hidratante de costume e sempre funcionou comigo.
Eu ainda não testei esse BT Mermaid, mas tenho vontade.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

Lulu on the sky disse...

Ainda não usei, mas se você for usar como primer, o ideal é fazer todo os skincare antes: limpeza, tonificação, hidratação e depois aplica o primer.

Big Beijos,
Lulu on the sky

Pam Lepletier disse...

Já tinha ouvido falar, mas nunca testei.
Acho que não usaria como primer, não to acertando no prime tenho dois aqui e acabo não usando haha.
Beijos!
Pam Lepletier

Fernanda Mattos disse...

Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


Meu Blog: Ganhadores do Amazonas da Sorte