segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Galactomyces Alcool-Free Toner

 Como estão nessa segunda-feira? Aqui está chovendo, e refrescou um pouco, o que é um alívio. Falando em refrescar, tem algo melhor no calor do que borrifar um skin care bem levinho no rosto? Desses que não deixa a pele nem um pouco grudenta, que absorve e some? Pois esse é o tônico de galactomyces da COSRX!


O que a marca diz sobre ele:

Cosrx Galactomyces Alcohol-Free Toner é um tônico facial que contém 10% de Galactomyces Ferment Filtrate (extrato de levedura fermentado),  um ingrediente único e inovador que ajuda a balancear o tom da  pele e refinar a sua textura. Galactomyces Ferment Filtrate junto com o Ácido Hialurônico, proporciona uma hidratação profunda, despertando a pele opaca e sem vida. 
Sua fórmula completamente sem álcool  nutre e hidrata a derme de dentro, com o uso regular, a pele torna-se mais brilhante, tornando-se mais jovem e mais uniforme.
As enzimas constituem um segredo ancestral nos produtos de cuidados com a pele na Coreia, este toner com fermento de Galactomyces, muito semelhante à nossa estrutura de pele, penetra nas camadas mais profundas para nutrir e retornar sua luminosidade à pele e vitalidade natural.
Ele melhora a barreira de umidade da pele, ajudando a protegê-la do estresse ambiental.
Em um estudo submetido ao Asian Journal of Beauty and Cosmetology, eles avaliaram os efeitos dos ingredientes cosméticos formados por essência contendo o filtrado do fermento de galactomyces nas melhorias da pele humana na queratinização, nos poros, na excreção de sebo, no brilho e na acne. 
É muito eficaz para equilibrar o nível de pH após a limpeza de pele. 

Vem uma embalagem bem grande, 150ml, com válvula spray. Muita gente aplica tônicos com algodão, mas eu acho um desperdício de produto: borrifo uma vez na testa e uma em cada bochecha, depois espalho dando batidinhas por todo o rosto (após lavar a pele). Ele absorve completamente, sem deixar qualquer rastro.

Por ser completamente líquido, transparente, e não deixar qualquer resíduo na pele, pode dar a sensação de que não faz nada... mas está longe disso! Com o uso contínuo, notei uma redução significativa na vermelhidão da minha rosácea, além de diminuir a inflamação de qualquer espinha eventual. A pele parece muito mais saudável e hidratada.


Claro que eu não utilizo ele sozinho, ainda aplico um serum hidratante e o hidratante em si por cima. Mas a inclusão nele na rotina otimizou ainda mais a eficácia dos outros produtos.

Além de 10% de Galactomyces, que é um probiótico que estimula as defesas naturais da pele, aumentando a proteção da barreira cutânea, o que previne o ressecamento da pele, e tem ação anti-inflamatória, ideal para peles sensíveis, também contem pantenol e ácido hialurônico, ótimos para a hidratação. 

Composição: Mineral Water, Galactomyces Ferment Filtrate, Butylene Glycol, 1,2-Hexanediol, Betaine, Panthenol, Allantoin, Sodium Hyaluronate, Cassia Obtusifolia Seed Extract , Ethyl Hexanediol.

O meu eu comprei no Mercado Livre, de um vendedor que traz vários produtinhos da Coréia, antes da pandemia e do dólar ir às alturas. Mas, notícias boas! Recentemente a marca começou a ser vendida oficialmente no Brasil! Este produto está disponível na The BeautyBox, do grupo O Boticário, por R$217. É bem mais do que eu paguei, a marca é bem acessível na Coréia, mas com o dólar no patamar atual e considerando as possibilidades de taxa de importação se comprar no Ebay, e as comissões pagas a quem trouxe o produto o produto pra vender no ML, o preço oficial no Brasil acaba se tornando interessante pra quem quer usar o produto - e eu não conheço nada com composição parecida nas marcas nacionais.

Alguém já usou esse ou outros produtos da marca? Sabiam que ela já estava sendo vendida aqui? Tem  alguma recomendação de tônicos nacionais apropriados para pele sensível?

4 comentários:

Carol Sweet disse...

Pena que no momento está fora do meu orçamento, mas parece ser um produto maravilhoso, sem dúvidas.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Realmente com o dólar alto, alguns produtos ficam inviáveis.
beijos

Tayane Ribeiro disse...

Não conhecia o produto e amei a resenha.
É sempre bom encontrar produtos bons e que sejam mais levinhos na pele
Beijos
www.dearlytay.com.br

Rafaela Biscassi disse...

Não conhecia o produto,mais achei muito interessante a resenha e as propriedades do mesmo.

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos