quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Watermelon Glow Sleeping Mask


 Eu acompanho vários youtubers dos EUA que são focados em skincare, e tem várias marcas que eles falam muito e não tem pra vender aqui no Brasil, apesar de sermos um dos maiores mercados do mundo para cosméticos. Uma dessas marcas que sempre tive vontade de experimentar é a Glow Recipe, que tem como diferencial focar em frutas.

Quando eu vi que a máscara noturna da linha Watermelon estava na seleção da Boxycharm (uma caixinha pra assinatura americana, tipo a Glambox), fiquei esperando a My Little Black Box trazer pro Brasil a edição daquele mês - quem não conhece a My Little Black Box, super recomendo, já comprei várias vezes e a dona é super honesta. 


O que a marca diz sobre ela:
The Watermelon Glow Sleeping Mask is a luxuriously bouncy, breathable sleeping mask that smoothes and perfects skin, overnight. This pillow-proof formula acts as a radiance-boosting hyaluronic acid face mask, formulated with soothing, amino-acid rich Watermelon Extract, hydrating Hyaluronic Acid, and pore refining AHAs that work while you sleep to gently exfoliate and clarify. It'll quickly become your go-to face mask for glowing skin.
A Máscara Noturna Watermelon Glow é leve e luxuosa, deixando a pele macia enquanto você dorme. Não sai no travesseiro e deixa a pele radiante, a base de ácido hialurônico e contendo extrato de melância, que é rico em aminoácidos e ácido AHA, que esfolia a pele delicadamente durante o sono, deixando luminosa.
Ingredientes:
Aqua/Water/Eau, Sodium Hyaluronate, Glycerin, Caulerpa Lentillifera (Seaweed) Extract, Simethicone, Citrullus Lanatus (Watermelon) Fruit, Silica, Propanediol, Glycolic Acid, Lactic Acid, Cucurbita Pepo (Pumpkin) Fruit Extract, Punica Granatum (Pomegranate) Fruit Extract, Musa Sapientum (Banana) Fruit Extract, Paeonia Suffruticosa (Peony) Root Extract, Glycyrrhiza Glabra (Licorice) Root Extract, Brassica Oleracea Capitata (Cabbage) Leaf Extract, Ipomoea Batatas (Sweet Potato) Root Extract, Scutellaria Baicalensis (Skullcap) Root Extract, Betaine, Beta-Glucan, Hydroxyethylcellulose, Xanthan Gum, Alcohol, Fragrance/Parfum.


A embalagem é linda, um vidro amassadinho, com cara de luxo. É um gel rosado, levemente pegajoso, e tem cheiro de chiclete e melancia. Apesar da textura em gel, não é como um hidratante em gel "comum", que absorve rápido e deixa a pele sequinha - tem um acabamento bem siliconado, que demora pra secar e não absorve completamente, formando um filme. Considerando que se trata de uma máscara noturna, e não de um hidratante para pele oleosa, esse acabamento/textura é esperado e não é um problema.

Embora o cheiro do produto seja bem forte, depois de aplicado não fica perceptível. Embora contenha sim extrato de melancia, além de várias outras frutas, contem perfume, e é dele que vem o cheiro, não do extrato assim. Até porque, considerando a quantidade de extratos diferentes, provavelmente a melancia nem ficaria aparente sem a adição de perfume.

O ácido AHA dele é uma combinação de glicólico com láctico, o que é ótimo para esfoliar diferentes camadas da pele. Além disso, o Sodium Hyaluronate, um derivado do ácido hialurônico, está em alta concentração, sendo o segundo ingrediente, então tinha tudo para ter ótimos resultados.

Acontece que, como já comentei em várias ocasiões, eu tenho um pouco de rosácea. Uso produtos com ácido láctico, com glicólico, com hialurônico, com extrato de frutas e com fragancias na minha rotinha, mas tudo isso junto em um produto só foi demais pra minha pele - não ardeu, mas ficou bem vermelha após aplicar e, embora acalmasse rápido, usando dois ou três dias seguidos começaram a aparecer bolinhas e espinhas (pequenas, mas inflamadas).

Tentei usar em dias alternados, combinado com outros produtos, sozinha, mas não teve jeito. 

É um produto ruim? Não. Mas com certeza não recomendo para quem tem pele sensível - afinal a minha nem é tão sensível assim e já reagiu.

Estou usando no pescoço e colo, regiões em que minha pele não costuma irritar, e está tudo bem hidratado, macio, e algumas manchinhas que eu tinha na região estão sumindo, então pra quem tem pele normal/seca, sem sensibilidade, e que quer dar uma iluminada, acho que pode ser sim uma ótima opção.

No site da marca, a embalagem de 30ml ta R$ 22 (não entrega no Brasil).

4 comentários:

Isa Sá disse...

Não conhecia!

Thais Terra disse...

Achei a embalagem uma graça! Uma pena que não funciona bem para peles sensíveis.

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Luana disse...

ainda bem que tu conseguiu um jeito de usar!
parece ser um ótimo produto!

xoxo
Guria do Século Passado

Jovem Jornalista disse...

Fiquei curioso para saber o cheiro que ele tem.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia