Ontem, as 22hrs, passou "O Planeta dos Macacos" no Telecine Cult. Mais ou menos um ano atrás eu adquiri o livro "1001 para assistir antes de morrer" e me assustei com a quantidade de clássicos que eu não havia assistido e resolvi que eles seriam minha prioridade na hora de escolher o que ver (clássicos são clássicos por um motivo - BlockBuster as vezes o são por falta de opção).
Planeta dos Macacos (1968) é um desses filmes que eu nunca tinha assistido. Na primeira meia hora, eu achei o filme fraco... risadas diabólicas, uma fotografia estranha, personagens que não cativavam. Mas ao longo do filme a história vai crescendo e mostrando suas nuances, com todas as críticas sociais que se pode imaginar, e dai eu entendi exatamente pq ele é um clássico.
Agora é esperar os próximos filmes da série (De Volta ao Planeta dos Macacos, Fuga do Planeta dos Macacos, A Conquista do Planeta dos Macacos, Batalha do Planeta dos Macacos e Planeta dos Macacos - a Origem) estarem na programação da TV paga.
Informações sobre o filme retiradas da Wikipedia:
"Planet of the Apes (O Planeta dos Macacos (título no Brasil) ou O Homem que Veio do Futuro (título em Portugal)[1]) é um filme estadunidense de ficção científica, baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des singes. Estrelado pelo ator Charlton Heston, o enredo se baseia na experiência de um astronautasobrevivente de uma missão espacial, que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humanos, que são mudos."
2 comentários:
Marco Aurelio Roteirista. Pode ter certeza que é melhor que as versões novas. como por exemplo A Origem.
Marco aurelio Roteirista.com
adoro, não vejo a hora de poder assistir o ultimo.
essa série de filmes é demais.
abraço
Postar um comentário