terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cobaia: Black Head Ex Pore Strip, Pilaten

Eu tive um pouco de acne na adolescência - nada muito extremo, que precisasse de remédios orais, mas as espinhas me incomodavam. Aos 25 anos, as espinhas não são mais um problema - mas os pequenos cravos na zona T e o excesso de oleosidade continuaram.

Sempre que eu vejo uma novidade que promete acabar com esses problemas, fico torcendo para ser dessa vez que me livro desses problemas de vez.

Já usei muitas máscara removedoras de cravos nacionais, mas pelos produtos asiáticos tem a fama de serem mais potentes que os brasileiros, fiquei bem animada com essa máscara da Pilaten, a Black Head Ex Pore Strip.


Olhando as fotos mostradas na internet fiquei com um pouco de medo de ser meio forte demais e irritar a pele - acho que essa impressão é causada pela embalagem sem muitos atrativos e pela cor preta intensa.

Mas é só abrir o produto que a impressão muda: a máscara é geladinha e tem um cheiro delicioso de chiclete.


Sobre o produto:

Tenha uma pele macia, viçosa e livre dos indesejados cravos. Esta máscara controla o excesso de oleosidade e promove a renovação da pele eliminando as células mortas. Sua composição, à base de carvão de bambu, é enriquecida com minerais e extratos naturais da flora oriental, que mantém  sua pele com aspecto saudável e bem cuidado. Pode ser usado em todo tipo de pele.

Modo de uso: Lave o rosto com água morna ou abafe com uma toalha umedecida em água morna (para abrir  os poros) e, em seguida, seque bem. Faça uma pequena abertura no sachê e com os dedos (ou o auxílio de um pincel) espalhe o produto uniformemente, numa camada grossa, sobre as  áreas específicas que acumulam cravos, como queixo, testa e nariz. Aguarde de 20-30 minutos até que o produto esteja bem seco e forme uma película plástica. Remova este plástico cuidadosamente de baixo para cima. Não há  necessidade de lavar o rosto novamente, a menos que tenha ficado algum resíduo.


Tentei tirar fotos do produto no meu rosto, mas as fotos ficaram pavorosas demais, não quero que vocês tenham pesadelos =X.

Um saquinho rende mais ou menos 2 aplicações, aplicando uma camada generosa em toda a zona T. Ele não arde, não coça e sai fácil dos dedos. O único inconveniente é que, comparado com outras máscaras do tipo que já usei, demora bastante para secar.

É realmente importante cuidar para não aplicar em áreas com pêlos ou cabelos - a máscara irá arrancá-los, e isso pode acabar irritando a pele - e ninguém quer perder parte da sobrancelha. Sai muuuuuuuuita coisa na máscara, é assustador. Nem sabia que meus poros estavam tão sujos assim...

Para uma limpeza eficiente, é importante que a pele esteja limpa e os poros estejam abertas - após um banho quentinho é o melhor momento de usá-la (e nada de passar tônico ou adstringente antes, já que eles fecham os poros).

Não consegui tirar uma foto que mostrasse direitinho a quantidade de pelinhos, sujeirinhas e cravos que saem coladinhos na máscara, pois o foco da minha câmera não é muito bom - mas achei essa foto na internet:


Nos dias posteriores ao uso da máscara, notei a aparência da pele melhorar gradativamente - pele limpa é mais suave e absorve melhor qualquer produto que se usar.

Recomendadíssima.

A máscara é coreana e é comercializada na forma de sachês ou bisnaga. Se alguém se interessou, dá pra comprar direto da Coréia pelo ebay - e sempre tem gente revendendo no Mercado Livre também.

11 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii
bem interessante gostei
bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

Mulher sem Photoshop disse...

Já vi resenhas em blogs de brasileiras que moram no exterior, achei super interessante!
Tira tudo mesmo hein?
Bjo,

Luciana

Unknown disse...

Nossa quero pra ontem!!!!

Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

Carla disse...

Oi meninas!
Tenho essas máscaras em promoção :D
Segue o link para quem quiser comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533948048-3-herbal-mask-mascara-removedora-de-cravos-promoco-_JM

Bjos!

Anônimo disse...

Não remove nada quase. E sempre com esse migué que a resolução da câmera é fraco so para não mostrar que eles que botaram os cravos va mascara kkk tão enganando só!

Anônimo disse...

Minha filha tem 11 anos ela pode está usando esta máscara?

Unknown disse...

No mercado livre vende. Eu tbm vendo aqui em Teresina ❤ ela é muito boa.

Unknown disse...

No mercado livre vende. Eu tbm vendo aqui em Teresina ❤ ela é muito boa.

Unknown disse...

No mercado livre vende. Eu tbm vendo aqui em Teresina ❤ ela é muito boa.

Unknown disse...

Adorei a resenha! Estou a procura desse produtinho.
Na internet tem tuturiais de como fazer de forma caseira. ❤

Unknown disse...

Amei a resenha ❤ estou a procura desses produtinhos! Vi na internet tutoriais de como fazer de forma caseira!!