segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Moda: xadrez + listas

Houve uma época que misturar duas estampas era tabu, algumas estações atrás virou moda. Conjuntinhos de calça e blusa na mesma estampa, tipo pijaminha, era considerado a coisa mais ridícula do universo. Agora todo desfile tem - embora na moda de rua não tenha pegado muito.
Como a moda é cíclica, nada impede que se revisite as estações passadas... por questões de gosto pessoal, financeiras (poucos tem dinheiro pra trocar o guarda-roupa inteiro todo ano - o que não seria nem um pouco ambientalmente sustentável, inclusive).
Mesmo a moda sendo usar tudo combinandinho, como eu sou do contra ando adorando mix de estampas. Não falei muito do meu gosto pessoal para moda aqui no blog até hj, mas conforme os posts forem passando vai dar pra notar que eu sou BEM básica, então mu mix de estampas não poderia ser diferente: listras com bolinhas, estampa estilo renda com floral, floral com xadrez, floral com listras e todas as combinações possíveis de tudo isso, com destaque para: XADREZ com LISTRAS!

Essa é uma combinação que se vê muito no vestuário masculino, e o truque pra não ficar carregado demais, como misturando qualquer tipo de estampa, é usar cores parecidas nas duas estampas.
Não tinha ninguém disposto em casa pra tirar foto do meu look no dia, ainda não tenho cara de pau pra pedir pra pessoas do trabalho tirarem fotos da minha roupa e as fotos no espelho ficaram uma porcaria, então vou postar a foto do meu look preferido com listras+xadrez fora do corpo mesmo:
Sapatilha Melissa, Calça Vida by Juliana Paes, Regata H&M e colete de veludo de marca desconhecida (está sem etiqueta faz tempo).


Exemplos de gente estilosa por ai que também adere ao look (todas as fotos saíram do google images - se alguma for sua, só avisar que eu ponho o crédito).


Eu sei que pied-poule não é xadrez, mas o look seria bem parecido se aquele fosse substituido por este




Um comentário:

Regiane disse...

Olá Vi!

Obrigada pelo convite e claro que já estou te seguindo por aqui também, adorei o espaço com postagens bacanas com assuntos interessantes. Esse post foi muito legal pois fala da questão da mistura de estampas e fico sempre na dúvida, pois sou muito básica... adorei o look que você sugeriu, gosto do xadrez e do vermelho, nunca tentei mistura-los... adorei!

Beijos.

Regi
http://desatolameuguardaroupas.blogspot.com