terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Desfiles: Carlos Miele

A edição de dezembro da Elle brasileira veio com encarte sobre Carlos Miele e um lenço assinado pelo estilista.
O encarte falava sobre a carreira daquele que é um dos estilistas brasileiros mais conhecidos internacionalmente. Como a maior parte das coisas que eu li eram novidades pra mim, vou compartilhar com vcs alguns detalhes da carreira.



Quando criança passava os dias na lavanderia do avô, onde começou a se interessar por roupas. Sua família insistiu que ele cursasse uma faculdade "séria" ao invés de algo ligado às artes, e Carlos fez Administração (como eu) na FGV - o que foi importante para o sucesso das marcas que criou: M. Officer, Dzarm (que foi vendida para a Hering) e a que leva seu nome, Carlos Miele.

A M. Officer surgiu como um projeto de conclusão de curso e foi inaugurada oficialmente em 1986, juntamente com seus dois irmãos mais velhos. Começou fazendo jeanswear masculino, mas rapidamente mudou de ramo, já que as mulheres são as maiores consumidoras de moda. Em 1996, a M. Officer desfilou no primeiro Morumbi Fashion, que futuramente viria se transformar na São Paulo Fashion Week.

Trabalhou em seus desfiles com Shirley Mallman, Gisele Bundchen e Isabeli Fontana antes delas ficarem famosas.

Com sua marca já firmada no Brasil, em 2001 foi desfilar em Londres - o que durou apenas duas temporadas pois, devido ao sucesso, arriscou na maior capital da moda: NYC. Abriu sua primeira loja nos EUA em 2003, no Meatpacking District, antes do bairro ficar cheio de lojas bacanas. Foi na cidade que as marcas M. Officer e Carlos Miele se separaram definitivamente.

Aos poucos a Carlos Miele foi se afastando do Jeanswear e entrando no mundo da alta-costura e dos desfiles glamurosos.

A coleção inverno 2012 da marca que leva o nome do estilista teve como temática os pampas gaúchos (eba) e nossas indumentárias típicas - se não fosse por Miele, ninguém sabe se algum dia o mundo da moda descobriria que o Rio Grande do Sul existe! Alguns looks do desfile:











Nenhum comentário: