sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cobaia: Protetor Solar Aerosol FPS 25, Racco Sport

Recebi esse protetor solar da Racco, em aerosol e com FPS 25, na GlossyBox edição de Natal, e ele foi o que fez a caixinha valer a pena - o grande problema do produto, e de todos os outros da marca que já vieram nas caixas foi a validade, que era de apenas dois meses contados do recebimento do produto.


Uso protetor solar todos os dias pela manhã, e já cheguei na metade da embalagem - então no fim das contas a validade curta não vai ser um problema.

Sobre o produto, no site da marca:


Protetor Solar com leve textura e de rápida absorção para aplicação em aerosol. É um jato seco que se abre como uma “nuvem” de extensão ampliada, facilitando o contato e o ato de espalhar sobre a pele, o que garante o uso uniforme em todo corpo.
Protege das radiações solares UVA e UVB. A proteção UVA é enquadrada na categoria internacional UVA+++ (máxima proteção). O que comprova seu efeito intenso de proteção contra os raios nocivos do sol e o iguala a produtos reconhecidos mundialmente por sua qualidade. Possui um complexo refrescante com extratos de Melissa, Rosmarin e Menta, que proporcionam uma agradável sensação de frescor durante o uso.

Dermatologicamente testado com compatibilidade cutânea comprovada. Protege dos danos causados pelo sol, além de cuidar da pele com atividade antioxidante da Vitamina E, minimizando a ação dos radicais livres formados pela exposição solar excessiva e que causam o envelhecimento precoce.
Este produto é especialmente recomendado para áreas pilosas, por não deixar resíduos, e também para regiões calvas pela facilidade de aplicação.
Ideal para quem gosta de praticar esportes ao ar livre e para quem tem a vida agitada, entrando em contato com o sol ao trocar de ambiente ou na exposição da luz fria em ambientes fechados (casa,trabalho, academia, escola das crianças, carro, etc.). Não oleoso.
Ideal para quem busca praticidade e qualidade em um produto que protege com segurança diariamente. Mulheres: uniformidade ao espalhar com uma cobertura homogênea, sem deixar a pele oleosa. Homens: fácil aplicação sobre os pêlos do corpo para espalhar de maneira prática e também nas áreas calvas por não deixar resíduos.
Modo de Uso
Agitar antes de usar. Aplicar generosamente sobre a pele do corpo de forma homogênea 30 minutosantes da exposição solar e sempre que necessário. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.
Aplicar tão freqüentemente quanto necessário: após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol.

Nunca tinha usado protetor solar em aerosol antes e achei muuuuuuuuuuito prático. Embora continue sendo necessário espalhar o produto com as mãos, a textura líquida facilita a aplicação uniforme.

No momento da aplicação, senti a pele meio grudenta, como no uso de protetor solar em creme - porém, após a meia hora inicial, a pele absorveu completamente o produto, deixando a pele com uma sensação de hidratação sem estar melada. O cheiro é suave e não interferiu o meu perfume.

Para praia ou situações em que se fique em exposição direta ao sol, o fator de proteção 25 é meio fraquinho, mas pra quem está na cidade e na maior parte do tempo em locais fechados é suficiente. Eu trabalho ao lado da janela, com o sol parcialmente bloqueado por uma persiana, sou bem branquinha, e não fiquei queimada ou com a pele sensível durante o uso do produto - sendo que eu tinha me queimado usando um protetor solar FPS 30 da Sol de Janeiro nas mesmas condições.

A embalagem de 150ml custa R$ 54,80, o que é um preço bem acima das marcas mais usadas como L'Oreal, Sundown, Nivea, Cenoura e Bronze... porém a qualidade realmente é excelente.


Um comentário:

Simples Glamour disse...

Nunca tinha ouvido falar, parece ser bom haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com