terça-feira, 26 de março de 2013

Desfiles: SPFW Verão 2013/14: Acquastudio

Em seu primeiro desfile na São Paulo Fashion Week (antes a marca desfilava na Fashion Rio), a Acquastudio fez um desfile autointitulado de "navy couture" (referência navy mesclada com elementos de haute couture).



A estilista responsável pela coleção, Esther Bauman, usou principamente o zibeline de seda (tecido comum em vestidos de noiva), complementado pela organza, pelo tule, pela renda, pela gaze e por algodão. As pérolas também apareceram - destaque para os óculos com aplicações. As únicas cores usadas no desfile foram o azul marinho (quase preto) e o off-white, fazendo tudo parecer mais conceitual do que o padrão da SPFW (no geral uma semana de moda bem "usável").



Na maioria dos looks a cintura veio bem marcada, deixando as modelas bem femininas e com tudo no devido lugar. No geral, as peças tinham vários recortes estruturados, com detalhe mais leves como babados para criar uma mistura harmoniosa - o vestido com lapelas enormes (rementendo à alfaiataria masculina) combinado com uma saia de babados bem fluída foi um dos meus preferidos de todo o evento.


A grande maioria das modelos usava um lenço "engomado" no pescoço, que eu particularmente achei bem estranho - meio irreverente demais para vestidos de festa.






Gostei tanto que achei difícil escolher poucas fotos =X.

No link vcs podem acessar o vídeo do desfile.

2 comentários:

Mônica - Ubse & Livros disse...

Estes dois últimos vestidos são super femininos e lindos! mas o lenço no pescoço é estranho demais!

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Luciane Dias disse...

Oi amiga, tudo bem!!!
Esta marca é maravilhosa
Volte sempre e sempre será bem vinda.
Estou Divulgando Sorteios no Blog entre e anuncie:
http://migre.me/dNoX1
Um Beijão com muito carinho!

°. *°* ° Luciane °. *°* °

Blog Diferencial2000
http://diferencial2000.blogspot.com.br
http://www.candylandy.loja2.com.br
http://charmenaativa.blogspot.com.br/