quinta-feira, 21 de março de 2013

Desfiles: SPFW Verão 2013/14: Animale

Essa edição da SPFW não está me empolgando muito: tudo parece meio banal e sem propósito, não vi nada que parecesse uma tendência nova... mas talvez seja um pouco de má vontade minha, já que depois de passar tanto calor nesse verão não estou muito empolgada em ver MAIS roupas de moda verão.

Entre os desfiles do primeiro dia, o que eu mais gostei foi o da Animale - talvez porque os tecidos e modelagens utilizados não são muito "verão".

A inspiração para o vestido foi a ilha de Bali, e a a assimetria reinou absoluta. As estampas gráficas com referência à fauna e flora e ao artesanato da ilha ficaram belíssimas e não são nem um pouco óbvias - os florais, por exemplo, nem parecem florais, já que a paleta de cores não remete diretamente à natureza, com muito preto e branco, vinho, metalizados, rosa... Já os tecidos foram o couro metalizado, a seda, o linho e o tricot.







Um detalhe presente em vários looks que me chamou bastante atenção foram os "acessórios" (entre aspas porque as vezes eles fazem parte da roupa em si), que lembram cobras e/ou garras, em metal prateado e aparentemente revestidos de couro.



(não consegui achar imagens com melhor definição)

O desfile pode ser assistido no link.

4 comentários:

Janaína Santos disse...

Adorei o desfile da Animale!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Olá, adorei o desfile e seu blog também.
seguindo.
beijoos

Blog: http://flordepimentaros.blogspot.com.br

Fan page: https://www.facebook.com/BlogFlorDePimentaRosa

Mônica - Ubse & Livros disse...

Te agradeço pela visita, bem bacana aqui, já me tornei seguidora. Gostei bastante de várias peças da Animale, senti uma leveza nos looks.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Mayara Mendes Design disse...

Sinceramente eu não curti muito :(
Beijos,Maya :*

www.designmayaramendes.blogspot.com.br