Além disso, o bambu é planta com crescimento mais rápido conhecida, e conforme cresce absorve uma quantidade enooorme de gás carbônico - o que torna seu aproveitamento extremamente benéfico para o meio ambiente. Ele também ajuda a melhoras a composição química de solos contaminados, e "pega" em quase qualquer lugar.
Ele fica lindo também como planta ornamental - como cresce muito rápido, é melhor para áreas externas. Ele deixa o jardim com uma "vibe" meio oriental, bem relaxante.
No Brasil, o estado do Acre se destaca como maior produtor de bambu, sendo 38% da área de sua área coberta de bambuzais.
Assim como no caso da madeira, o óleo mineral (encontrado em farmácias), aplicado em intervalos regulares ajuda a manter a cor por mais tempo, "hidratando" o bambu.
Eu pessoalmente acho que o bambu, utilizado na sua "forma natural", de maneira mais rustica, fica perfeito em casas de praia, utilizado em painéis decorativos, em móveis, acessórios...
Com um acabamento mais bem trabalho ele perde a aparência praiana e substitui móveis de madeira lindamente, ficando especialmente bonito em móveis de visual moderno - se encaixando perfeitamente em vários tipos de ambientes, dos mais formais aos descontraídos, dos mais clean aos mais cheios de detalhes...
Esse post é sobre o uso do bambu na decoração, mas só pra informar: o broto do bambu é comestível e extremamente nutritivo, tendo alto teor de proteínas vegetais, cálcio, vitaminas do complexo B, fibras e outras coisitas mas. Além disso, ele também é usado como princípio ativo em produtos capilares, que prometem reconstruir a fibra capilar.
(as imagens foram retiradas do google images)
4 comentários:
Minhas cortinas são de bambu e eu adoro, são lindas e entra a claridade na medida certa. E broto de amo é uma delícia. Adorei o post. Bjss Vi
Fica super bacana as decorações com bambu!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
Que lindo!! Uma ótima ideia decorar assim!
Bjoo
Lindas idéias pra fazer na roça dos meu avós!!!
Postar um comentário