terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais Saudável, Mais Magra - Parte 11

Demorou um pouco para fazer outro post da TAG, mas dessa vez trago notícias boas: Emagreci 2 quilos \o/. Como eu fiz isso? Da maneira mais simples e óbvia: comendo menos - BEEEEM menos.
Continua sendo um pouco desanimador, já que muuuita fome resulta em apenas um pouquinho de perda de peso, mas ainda é melhor do que se esforçar e não conseguir mudança nenhuma. Só o fato de algumas roupas não estarem mais tão apertadas já me faz me sentir melhor.
Ainda não consegui atingir minha meta, mas agora sei que estou no caminho correto, e é só uma questão de não desistir.
Uma das coisas que eu tive que abrir mão para conseguir reduzir minhas calorias diárias foi deixar de lado o objetivo da parte 1, que era acordar mais cedo para tomar meu café em casa. Tomando o café em casa, eu ficava com fome mais cedo, o que acrescentava um lanche a mais na minha rotina - o que representa algo em torno de 70 a 150 calorias a mais. Pode parecer pouco, mas faz diferença.
Pra me ajudar a controlar minha alimentação, pesquisando na internet, encontrei uma ferramenta ótima:


USAR O TECNONUTRI PARA CONTROLAR A INGESTÃO DE CALORIAS

Existem inumerar opções de aplicativos para Android ou iOS, muitos extremamente parecidos um com o outro. Levando em consideração as funcionalidades de cada um e as opiniões de pessoas que já testaram, resolvi testar o TecnoNutri.
Estou usando o aplicativo há dois dias apenas, e por enquanto me parece bem prático: o primeiro passo é inserir suas informações pessoais, como idade, peso atual, altura, nível de atividade física... o programa calcula seu IMC e faz uma projeção de quantas calorias vc deveria ingerir por dia para alcançar seus objetivos, sejam eles manter o peso atual, emagrecer ou ganhar alguns quilinhos.
É só adicionar todos os alimentos que vc vai comendo ao longo do dia que ele calcula quantas calorias vc já ingeriu - além de mostrar seu consumo de açúcar, gordura, carboidrato, fibra, ferro, calcio... e comparar tudo isso com a sua meta diária. A lista de alimentos dele não é das mais completas, mas dá pra ir complementando ela com as tabelas nutricionais dos alimentos que vc consome - o que é um pouco trabalhoso, mas nada é simples quando se trata de emagrecer.
O programa tem um alarme que avisa da hora de comer e de beber água, que eu desativei porque acho bem chato =X. Mas se vc é daquelas pessoas que esquece tudo, ajuda.
Melhor de tudo - é free na play store (loja oficial do Android) e imagino que também deva ser na versão para iOS.





Alguém já testou o aplicativo? Alguma boa notícia na dieta de vcs?

* imagens retiradas do site do Google Play

10 comentários:

Kesia Abreu disse...

Mt legal a dica, mas pq vc incluiu 2 quadradinhos de chocolate meio amargo para depois do almoço? rs Fiquei curiosa..

Bjos

www.socialgatas.blogspot.com

Anônimo disse...

Vi! Adorei o 1° tópico de acordar meia hora mais cedo para tomar o café em casa, mulher.. e é extremamente importante isso sabia? Eu li em algum lugar que se acordarmos as pressas para ir trabalhar (ou seja lá o que for fazer) é u ó e seu metabolismo do dia fica mal trabalhado!

Super interessante seu post!

Bjocas
http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

OBS: SE QUISER CONFERIR, LÁ NO MEU BLOG TEM UM POST ONDE EXPLICA COMO RETIRAR AS LETRAS DE ACESSO DOS SEUS COMENTÁRIOS! ;)

Mulher sem Photoshop disse...

OI Vi,

e quando a gente entra naquela calça que não servia há muito tempo?
Eu tô precisando criar vergonha na cara e recomeçar meu controle também. Não conhecia esse aplicativo, vou dar uma olhada direito!
Bjos,

Luciana

Liz Albuquerque disse...

Parabéns pela conquista!! É muito bom quando a gente se esforça e consegue algo que a gente queria muito :D Já tinha visto alguns apps para android que são bem legais, mas esse eu não conhecia ;)

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Que legal esse aplicativo que avisa a hr de beber agua

Gostei da sua disposição, isso mesmo super legal essa reeducação alimentar

beijos e sucesso

http://winxmake.blogspot.com.br/

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

Vi esse aplicativo, é bem bacana ;)
Bjokas milll!!!

Unknown disse...

Muito legal esse post! Eu estou indo na psicologa e em breve volto a atacar a gordura!


Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

siça ramos disse...

muito legal essa dica ótima semana para você
beijokas
http://www.estilopropriobysir.com/

Josie Mantilla disse...

Gostei do post.Otimas dicas.

Confesso que estou fazendo acompanhamento com nutricionista mas fazer dieta é um saco. Tem dias que dá vontade de assaltar a geladeira.

refrigerante já não tomava...

Emagrecer não é fácil, mudar a alimentação a rotina, tem que ter muita força de vontade.

Bjs.

www.glacecompimenta.com

www.casarebom.com

www.glacecompimentababy.blogspot.com

Marisa disse...

Muito legal! E parabéns pode parecer pouco mas pra quem está na fase de emagrecimento é um "presente"! Foco, força e fé!
Bjokas

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br