sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Editoriais: Dolce & Gabbana Alta Moda Fall/Winter 2013

As coleções Haute-Couture de outono/inverno são sempre as mais esperadas - não é a toa que a edição de setembro das revistas de moda do hemisfério norte são as mais recheadas. Folheando os editoriais da Vogue norte-americana, me deparei com um vestido de cair o queixo, com uma riqueza de detalhes que eu nem me lembro quanto tempo faz que eu não via - muito mais uma obra de arte do que um vestido. Os responsáveis, ao meu ver, pela peça de roupa mais incrível da temporada foram Stefano Gabbana e Domenico Dolce, da Dolce & Gabanna.


Tem como ser mais lindo do que isso?
A coleção (Alta Moda) foi apresentada pela primeira vez em julho, para um restrito grupo de convidados, que foram orientados à não fotografar o desfile.
As fotos abaixo também são do editorial da Vogue de Setembro


As primeiras imagens da coleção apareceram na revista love, onde o destaue foram os vestidos de baile enoooormes e transparentes, deixando aparecer as armações - teve até um leão no editorial!





Não encontrei muitas fotos do desfile na internet, o que é uma pena - sei que poucas no mundo tem acesso às coleções couture, mas podiam pelo menos deixar a gente dar uma olhadinha...
 

Abaixo, versão mais "colorida" do vestido mostrado na abertura do editorial da vogue, com tule amarelo ao invés do preto e sem a capa.


Eu particularmente não sou muito fã da marca, acho tudo meio exagerado, muitas vezes sexy de uma maneira vulgar - mas o ar de conto de fadas dos vestidos de baile me conquistou.

E vcs, o que acharam?

4 comentários:

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Vi,
Olha, achei bonito para cenas de filme, com ambiente muito luxuoso, que deve ser a proposta desta coleção (luxo para poucos).
Mas eu gostei muito dos 2 últimos vestidos, o de armação, com a Basílica de San Marco e o outro, mais sequinho.
Beijos,
www.viagensebeleza.com

Roberta de Oliveira disse...

Adorei os vestidos com as armações à mostra, estou lendo a Saga As Crônicas de Gelo e Fogo e muitas vezes me pego imaginando o figurino, adorei essas peças que remetem a fantasia. Show! Grande beijo!

Roberta

http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Mais do que as roupas, me apaixonei pelos cenários que foram montados para as fotos. Acho que nunca fui tão impressionada por eles!

Ótimo. Obrigada pelo copilado de informações.

Stéfani Rossi | art disse...

Achei interessante. Embora não seja nada de inovador dentro da área mas de muito bom gosto.
Me pareceu remeter a tempos de Boudoir e Belle Époque, com certos exageros moderninhos, mas em todo caso, ficou um bom editorial.