terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cobaia - Linha Granado Pink

Inicialmente peço desculpas a todas as leitoras que ainda não me abandonaram - estou com pouquíssimo tempo livre, então estava bem complicado de vir atualizar o blog. Mas acho que agora as postagens irão se normalizar - e não esqueçam de participar da promoção! Sempre que possível estarei atualizando a fan page lá no Facebook também. Estou também com muita coisa pra anunciar lá no bazar - entre coisinhas importadas e desapegos -, que serão liberadas aos poucos (de novo a falta de tempo). Pra quem não conhece, tem link pro bazar na coluna a direita do blog, logo abaixo da minha cara feia foto ou aqui.

Mas agora vamos ao que interessa, a resenha de hoje. Já faz um tempããããão (coisa de mais de ano) que venho usando regularmente dois produtinhos maravilhosos da linha Pink, da marca Granado. Como fica bem difícil de separar qual resultado foi fruto de um produto e qual do outro, optei por resenhar os dois juntos.

Fonte: site da Granado

Pra quem não conhece, a linha Pink é voltada basicamente para o cuidado de pés, mãos e unhas. Inicialmente eram só alguns poucos produtos, mas com o sucesso a linha vem crescendo exponencialmente, contando agora até com uma linha de esmaltes. As embalagens e os anúncios têm inspiração retrô, remetendo à época da fundação da marca - o primeiro produto da Granado, o pó antisséptico, foi lançado em 1903!

Atualmente a linha Pink é composta por:
- Talco Cremoso Antisséptico;
- Sachets Escalda-Pés;
- Polvilho Antisséptico;
- Óleo Fortalecedor para Unhas;
- Manteiga Emoliente;
- Gel Protetor de Calos e Bolhas;
- Gel para Pés e Pernas Cansadas;
- Esfoliante de Pedra-Pomes;
- Creme para as Mãos;
- Creme para Cutículas;
- Cera Nutritiva Unhas e Cutículas; e
- Esmaltes.

Fonte: site da Granado


Existem também diversos kits, incluindo kits de esmalte e gloss na mesma coloração.

Fonte: site da Granado

Os produtos que venho usando são o Óleo Fortalecedor para Unhas e a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas.



Descrição do óleo segundo site da marca:


Fórmula de rápida absorção que atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas deixando as unhas fortes, protegidas e mais saudáveis. Pode ser aplicado por cima do esmalte, sem deixá-los opacos.
Fragrância Notas de Topo - Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia.
Notas de Corpo - Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim.
Notas de Fundo - Baunilha, Patchouly, Musk, Fava tonka.
Conteúdo 30ml

Descrição da cera segundo site da marca:

Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.
Fragrância Notas de Topo - Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia.
Notas de Corpo - Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim.
Notas de Fundo - Baunilha, Patchouly, Musk, Fava tonka.
Dicas Espalhe o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção. Use diariamente de duas a três vezes ou sempre que sentir necessidade.
Conteúdo 7g

Como da pra ver na descrição, os dois produtos têm o mesmo cheirinho floral-frutal. Ele é bem suave - eu só sinto nas minhas mãos logo após usar os produtos, chegando com elas bem pertinho do rosto. Provavelmente em outros produtos na linha, como a Manteiga Emoliente, o cheiro seja mais pronunciado.

Eu uso o Óleo Fortalecedor para Unhas todos os dias antes de dormir, com ou sem esmalte. Aplico uma gotinha no dedão e vou espalhando essa gotinha em todas as unhas, massageando as cutículas. O óleo é bem fluído, espalha fácil, mas demora bastante para absorver - por isso é importante usá-lo em situações em que você possa ficar um tempo sem usar as mãos.
A embalagem é bem bonitinha, mas ordinária nem um pouco prática. O conta-gotas da tampa não faz o menor sentido, um pincel (tipo de esmalte mesmo) seria muito mais prático. Apesar disso, o tamanho do vidro é ótimo, vem bastante produto - tornando o custo/benefício muito bom.



A Cera Nutritiva Unhas e Cutículas fica na minha gaveta no trabalho - aplico nas unhas, massageando bem, entre duas e três vezes por dia. A cera é bem "cera" mesmo, bastante firme. Como tenho o produto já faz tempo, pude notar que a textura muda bastante dependendo da temperatura, sendo bem mais maleável no verão. Já vi várias pessoas reclamando na internet que é difícil retirar o produto da embalagem, mas pra mim isso nunca foi um problema - esfrego bem o dedo indicador na cera, e o calor meio que "derrete" o produto, deixando bem fácil de espalhar. Apesar disso, possui o mesmo problema do óleo: não absorve fácil. Eu fico alguns minutos massageando as unhas e mesmo assim ainda dá pra sentir que nem todo o produto foi absorvido. 



Mas agora o que importa: e eles funcionam? Eu tenho unhas fracas, que quebram o tempo todo, dobram, descamam e nas quais o esmalte não fixa de jeito nenhum. Com o uso contínuo, o problema de escamação praticamente acabou e dá pra notar nitidamente que as unhas estão mais fortes e niveladas.
As minhas cutículas (que eu não tiro há 2 anos mais ou menos) estão muito mais hidratadas e controladas também - na hora que aplico a cera a aparência e textura delas já melhora bastante.
Além disso, o que eu nem imaginava também aconteceu: o esmalte está fixando melhor! Continuo invejando as pessoas que vão na manicure e continuam com as unhas perfeitinhas por uma ou até duas semanas, mas agora pelo menos o meu esmalte está durando uns 3 dias (contra as 12 horas que costumava durar antes).

Apesar dos problemas de absorção, são os melhores produtos para unhas que já usei, e o precinho (em torno de R$ 20 cada) também ajuda bastante.

E vocês, já experimentaram esses ou algum outro produto da linha? O que acharam?


8 comentários:

Mônica - Ubse & Livros disse...

Adorei a resenha. Uso a cerinha há mais de 4 anos, e funciona demais comigo, mas se não manter uma rotina de usar umas 2x por dia, retrocede tudo, uso também o Gel para Pés e Pernas Cansadas, nunca falta lá em casa, principalmente se andei demais, passo após o banho, e no dia seguinte minhas pernas estão ótimas.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes & beleza

Aline Benitez disse...

Eu adoro a cera!
Bjos
Line
http://viciodemenina.com.br/

Kesia Abreu disse...

Eu amo essa cera para unhas e cutículas da granado! Pra mim é uma das melhores pois o cheiro é agradável/suportável e hidrata muuito bem! Pra mim que faço post com unhas é indispensável ter uma cutícula saudável.

Bjooos

www.socialgatas.com

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

Eu tenho a cerinha, adoro aplicar nas unhas à noite =D Os produtos da Granado são ótimos, quero testar outros haha!
Bjokas milll!!!

Vera Munhoz disse...

Eu uso a cera, é muito boa mesmo!!
Bjs.

Vera Munhoz disse...

Eu uso a cera, é muito boa mesmo!!
Bjs.

Meire disse...

Eu ainda não conheço nenhum produto da linha, mas estou muito curiosa, pois ouço falar muito bem dos produtos. Acho que vou comprar o creme para as mãos e a cera, pois amo hidratar bem as mãos antes de dormir. Beijos!

neguinha disse...

Produtos maravilhodos