terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Super Concentrado Antioxidante Vitamina C Avon

Acho que é impossível encontrar alguém que não conheça a Avon - por causa das literalmente MILHÕES de consultoras, todo mundo já deve ter testado alguma coisa.

Tenho notado que a empresa vem tentando se afastar da imagem de marca de skincare barato e simples, investindo em ativos mais modernos nos produtos, principalmente os da linha Renew, lançando alguns produtos bem interessantes.

Hoje vim mostrar pra vocês a Vitamina C deles, que vem em forma de sérum, o Super Concentrado Antioxidante.


O que diz a marca:

Sua dose diária concentrada de VITAMINA C
30 Laranjas em um frasco. 3 Gotas diárias. Simples Assim!
Turbine sua pele diariamente com o poder de ação rejuvenescedora da Vitamina C: pele iluminada, aparência mais jovem e com linhas de expressão reduzidas. O Renew Vitamina C Super Concentrado Antioxidante foi desenvolvido com uma tecnologia inovadora e exclusiva para fornecer vitamina C pura que permanece ativa da primeira até a última gota. Contém uma potente dose de 10% de Vitamina C, um poderoso antioxidante antienvelhecimento que ajuda a neutralizar os radicais livres e a reparar os danos da pele, para uma aparência mais fresca, saudável e revitalizada. Vitamina C estabilizada na pele por 48h.
Uma aplicação de aproximadamente 1 ml contém 10% de ácido ascórbico, equivalente ao encontrado em uma laranja grande, de acordo com Banco de Dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
PROTEGE contra o envelhecimento.
UNIFORMIZA o tom da pele.
REVITALIZA a pele, garantindo viço e frescor.
IMEDIATAMENTE sua pele ganha viço radiante.
1 SEMANA ganha aparência mais saudável.
2 SEMANAS pele mais suave e com tom uniforme.

Ela vem em um frasco laranja fosco de vidro, com valvula pump, de 30ml. Embora a marca diga "3 gotas" e na embalagem fale em utilizar de um a dois pumps, eu achei isso produto demais. Na primeira vez que usei, apertei o pump até o fim, e a minha pele ficou muuuuito oleosa e grudenta. Depois de mais alguns testes, aprendi que a quantidade ideal pra mim é apertando o pump bem de leve, mais ou menos a quantidade mostrada abaixo.


O sérum é transparente, com um cheiro bem cítrico mas que fica imperceptível depois de aplicado. Não é sequinho, tem uma textura bem oleosa, já que o primeiro ingrediente é propanediol, que tem propriedades hidratantes e ajuda na absorção da vitamina. É preciso dosar bem pra não ficar com a pele muito oleosa e não absorve rápido, sendo necessário esperar uns minutos antes de aplicar seu hidratante e/ou protetor solar.

Tenho usado apenas pela manhã, antes do protetor solar, e o conforto na pele depois do uso depende muito do tipo de protetor - preciso usar um BEEEEM sequinho ou acabo tendo que aplicar bastante pó compacto pra secar a pele. Apesar disso, não me deu nenhuma espinha.

Tendo usado já por cerca de um mês, consegui notar uma ligeira melhora no tom da pele, que ficou mais uniforme, com as sardas mais suaves. Quando eu estou com a pele limpa, sem nenhum produto, também noto um glow saudável, a pele fica luminosa. Não ardeu e não afetou a minha rosácea (nem pra melhor nem para pior).

Esse foi meu primeiro sérum de vitamina C, então não consigo comparar com as versões mais caras do mercado, como a da Skinceuticals ou a vitamina pura da Clinique, mas no geral a única coisa que me incomodou foi a oleosidade, e consegui contorná-la com um protetor solar matte. Como é bem mais barata (está no momento com desconto, R$ 69,90 no site da Avon) considero que seja um produto ideal para iniciantes no mundo da vitamina C como eu - afinal, se por acaso sua pele sensibilizar ou tiver uma reação, o desperdício de dinheiro não é tão grande. Mas não acho que eu vá comprar novamente, provavelmente quando chegar a hora procurarei um sérum mais sequinho, mesmo que um pouco mais caro. Alguém tem alguma sugestão?

4 comentários:

The Closet disse...

Estou querendo muito um sérum também, mas esse eu não compraria porque você disse que é oleoso, minha pele já é muito oleosa e vez ou outra aparece espinhas, acho que agravaria,vi um sérum da Tracta que parece ser bom.

Beijos!
The Closet

Sofia Veloso disse...

Posso dizer que esse ainda não conhecia mesmo, mas parece ser um bom produto
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias

Anita On disse...

Eu utilizei ha uns tempoz um da Caudalie que gostei bastante, pena é ser caro:/
Anita On

Blog Mundo da Kah disse...

Olá
Tudo bem?
Adorei a sua resenha, tempo atrás eu usei essa vitamina da Renew particularmente amo os produtos da Linha.


Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram