segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Bioré UV Perfect Milk

Depois do fiasco do protetor solar da Avon, precisei ir atrás de um novo. Ia comprar o bom e velho da Anthelios da La Roche Posay,  mas acabei dando uma pesquisada e decidindo por algo diferente - pelo menos pra mim, já que para os entendedores ele já é um clássico: o protetor da Bioré, na versão UV Perfect Milk (embalagem azul).


Pelo que pesquisei, a marca já era queridinha de muita gente mesmo antes de começar a vender oficialmente no Brasil, o que é um bom sinal - se as pessoas se dão ao trabalho de importar protetor solar, é porque deve ser bom. Além do que eu comprei, eles tem outra versão do milk de embalagem branca, que é mais matte, e uma versão Aqua Rich Watery Essence, mais hidratante.

Descrição do site da marca:

Emulsão leve, formulada com partículas ultrafinas e filtros físicos UV. Espalha fácil na pele, oferecendo alta proteção UVA e UVB, sem deixar sensação de pele oleosa ou pegajosa. Sem corantes.


A embalagem plástica tem uma bolinha dentro pra ajudar a misturar o produto - e tem que sacudir bem antes de cada uso, pois os ingredientes separam. A textura é completamente líquida, branca, muito parecida com leite mesmo. E ao espalhar, é diferente de tudo que já usei: ele parece um óleo, espalha bem fácil, e o acabamento que da na pele não é nem matte nem luminoso, é aveludado. Como se tivesse passado um primer, não sei explicar.

A pele não fica matificada, fica luminosa, mas sem toque oleoso, muito confortável. Ao longo do dia, a pele se mantém igual, não dá efeito rebote e não precisa matificar com pó. Achei que ajuda bastante na aderência e espalhabilidade da base nos dias que usei.

O único porém é que demorei bastante pra me acostumar com a textura, achei difícil dosar a quantidade certa de produto pela textura ser tão diferente.

Aqui em Porto Alegre, só vende na Droga Raia, mas dá pra comprar por e-commerce também. A embalagem é pequena, só 40ml, mas se usa bem menos produto por aplicação que outros protetores, pelo tamanho das partículas de proteção ser menor. Por cerca de R$ 60, acho um preço justo, e estou com vontade de testar as outras versões.

Alguém mais já useu? Preferem a versão branca ou a aqua?

6 comentários:

Cristiana Nobrega disse...

Esse é o melhor protetor solar que já usei! Adorei sua resenha.
www.achatadebatom.com

Simone Aline disse...

Eu preciso criar o hábito do protetor solar (que não tenho). Mas confesso que é um produto que ainda acho muito caro, diante da necessidade do uso diário. Imagina só: somos 4 branquelos aqui em casa! Haja dinheiro para proteger a pele.
Beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Vi,
Nunca tinha lido nada sobre este produto e nãovi nas drogarias que eu vou, mas tem Droga Raia aqui, então não deve ser tão difícil de encontrar.
Beijos

Leidiana Pereira disse...

Adorei conhecer o produto, bom saber que ele é eficiente. Quando meu protetor acabar vou experimentar esse. Só dele não deixar a pele oleosa já são pontos garantidos que ele tem comigo. hehe
Beijos. 
Diário da Lady

Lulu on the sky disse...

Ainda não usei esse produto, eu amei a sua resenha.
Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
Obrigada!
Big Beijos,
Lulu on the sky

The Closet disse...

Encontrar um bom protetor as vezes pode ser difícil, não conhecia essa marca, é uma novidade para mim, fiquei curiosa para testar pelo fato de deixar a pele luminosa sem oleosidade, é horrível ficar com a pele oleosa o dia inteiro e muitos protetores causam isso.

Beijos!
The Closet