segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Máscara Detox Glamgirl


 Embora eu não tenha postado minhas caixinhas Glambox aqui já faz algum tempo, até mês passado eu ainda estava com a assinatura ativa. Nos últimos meses as caixas estavam vindo ótimas, com produtos interessantes e um custo-benefício espetacular, mas quem dá conta de usar tantos produtos? Pra evitar o desperdício e em busca de um consumo mais consciente, não renovei minha assinatura. Não descarto assinar novamente, mas primeiro preciso acabar com o "estoque" atual de skincare, antes que tudo vença!

Uma das novidades dos últimos tempos da Glambox foi o lançamento de uma marca própria, a Glamgirl, com preços bem interessantes. Em uma das minhas caixinhas recebi a Máscara Detox de Argila.


Ela é uma máscara bem simples, a base de de argila Kaolin (que limpa profundamente a pele) e glicerina (que repõe a hidratação da pele).

É uma pasta lisa, sem grânulos, cinza esverdeada.


Muito fácil de espalhar na pele, é aquelas que secam e "repuxam". O ideal é não deixar máscaras de argila secarem completamente, já que pode ressecar demais a pele, mas por ter glicerina não achei que foi muito agressiva.


Na hora de retirar, não é das coisas mais fáceis - gruda mesmo. Eu acho mais fácil borrifar a pele toda com água termal, pra amolecer um pouco, e só então massagear.

E depois, claro, sempre sigo um hidratante, já que a pele bem sequinha pode causar "efeito rebote" e a pele ficar ainda mais oleosa do que estava antes.

Uso mais ou menos uma vez a cada 2 semanas, quando sinto a pele oleosa demais. Quem tem espinhas pode se beneficiar em usar esse tipo de máscara com mais frequência, apenas na área afetada - umas duas vezes por semana no máximo.

Consultando o site agora, não achei a máscara na mesma embalagem, mas nessa aqui. Como eles não divulgaram a composição no site, não tenho certeza se é exatamente o mesmo produto. Imagino que no mínimo seja menos concentrada, devido ao formato da embalagem - essa do potinho é muito grossa para sair de uma bisnaga.

Gostei muito do produto, e é uma pena que elas não sejam transparentes na divulgação da composição, já que seria muito provável que eu comprasse uma nova quando a minha acabar. Mas com tanta opção de máscaras de argila parecidas no mercado, não vejo porque investir em um produto que eu nem sei o que é.

Alguém já usou essa ou a nova versão? Tem alguma indicação de máscaras de argila?

2 comentários:

Sofia Veloso disse...

Não conhecia esse produto, mas parece ser uma boa máscara
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias

Betty Gaeta disse...

Oi Vi,
Eu estou com a pele muito re4ssecada, então eliminei as máscaras de argila. Talvez esta não seja muito agressiva por causa da glicerina. Vou tentar.
Beijos