sexta-feira, 5 de março de 2021

Acnen

 Como já falei algumas vezes, parei de tomar pílula anticoncepcional há alguns meses, e com isso minha pele ficou bem mais oleosa, causando um pouco de acne no rosto (que já consegui controlar), coceira e um pouco de caspa (que já estão controlados também) e acne nas costas (contra a qual ainda estou lutando). 

Um dos produtos que tem me ajudado na luta contra a acne nas costas, embora não esteja ainda completamente controlada, é o Peróxido de Benzoíla, mas especificamente o Acnen.


O peróxido de benzoíla é a base de muitos produtos anti-acne mais antigos - a indústria tem substituído ele, até nos produtos mais acessíveis e voltados para um público adolescente, pelo ácido salicílico e mais recentemente pelo óleo de tea tree, por irritarem e ressecarem menos a pele (embora pra quem tenha pele sensível no geral ainda sejam problemáticos). Ele tem ação antibiótica e antiinflamatória ótima, mas acaba ressecando muito a pele, o que pode fazer com que produza ainda mais oleosidade para compensar. A não ser que o seu dermatologista tenha recomendado, acho meio arriscado utilizar um produto como o Acnen no rosto - um sabonete com o ingrediente seria mais seguro, pois não fica na pele. Agora para o corpo, que tem a pele mais resistente a agressões, ele se torna uma opção muito interessante.


Tenho lavado minhas costas, no banho, com um sabonete que contém ácido salicílico e glicólico e, depois aplico em dias alternados o acnen e um hidratante a base de tea tree. De tudo que já testei até o momento, essa combinação foi a que deu melhor resultado - embora ainda não considere que a acne esteja controlada.


Outra dica de uso para o acnen e outros produtos a base de peróxido de benzoíla é utilizá-lo nas axilas - a ação antibiótica dele combate também as bactérias que causam odores. Se for em forma de sabonete, dá pra usar no banho depois passar o desodorante normalmente; se for em creme como o Acnen, dá pra tomar banho a noite, passar ele, depois tomar outro banho pela manhã e usar desodorante normalmente para passar o dia (não recomendaria usar desodorante por cima dele, pode irritar a pele).


Alguém tem uma sugestão do que posso tentar nas minhas costas? Já usaram o Acnen?

10 comentários:

Fernanda disse...

Com a pandemia estou com muitas espinhas no queixo.. já usei algumas pomadas e nada de sumirem. Vou comprar essa pomada aí vai que dá certo né?

Beijinhos,

www.purestyle.com.br

Paulo Daniel disse...

Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

Meu Blog: Como Ganhar na Loteria

Carol Sweet disse...

Espinhas nas costas ninguém merece, estava sofrendo desse mal também. Gostei de conhecer essa pomada, não me recordo de conhecê-la anteriormente.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

Lulu on the sky disse...

Adorei a sua dica, ainda não conhecia essa pomada.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Blog Mundo da Kah disse...

Olá
Tudo bem?
Que dica mais maravilhosa, não tenho problema com acne pois tomo anticoncepcional, mais já quero testar esse produto.

Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram

Juliana Ferreira disse...

Dica interessante não conhecia, ando sofrendo de dermatite, mas acho que ela não serve para as minhas crises

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Paulo Daniel disse...

Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

Meu Blog: Resultado Loteria

Mari Almeida disse...

Muito interessante! comecei a usar ele hoje com recomendação do dermatologista pra tratar a inflamação da acne, combinado com medicação oral.

Gabriela Fumega disse...

minha dermatologista me indicou essa pomada hoje, fui pegar resenha daqui, vamos ver como vai reagir em mim né haha

Anônimo disse...

Oie Fernanda, tbm estou com esse problema. Muitas espinhas na região do queijo, principalmente em período da TPM . Vc conseguiu controlar a suas ?