quinta-feira, 6 de julho de 2023

B-Tox Eico

Quem já leu minhas outras resenhas de máscaras capilares já sabe, mas não custa repetir: meu cabelo, embora seja liso, é grosso, tem muito volume e frizz. Ele não só aguenta como PRECISA de produtos que forneçam uma hidratação e reparação mais pesada.

Uma maneira de garantir a penetração do produto na fibra é optando por produtos que são selados ao cabelo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, esses produtos (quando são para uso caseiro e sem formol, claro) não conseguem alisar os cabelos, mas são ótimos para uma hidratação ou reparação mais potente.

Já usei dois botinhos do B-Tox, da linha Salão em Casa da Eico. O fato de eu ter comprado o segundo já é um spoiler...


O que a marca diz sobre ele:

Máscara botox capilar para cabelos danificados. O Eico Salão em Casa garante uma hidratação sem igual, atuando diretamente na fibra capilar. Ele reconstrói a estrutura dos cabelos, deixando um brilho intenso e trazendo de volta a saúde e a beleza dos fios.

O Botox Capilar Eico Salão em Casa traz, em sua fórmula, ativos potentes que vão transformar os seus cabelos. Ele é fácil de aplicar e você vai ver, imediatamente, toda a diferença que o produto proporciona. Você vai ter, em sua própria casa, resultados de salão.

 


Depois de lavar os fois com shampoo, a marca recomenda deixar agir por 3 a 10 minutos - mas eu costumo deixar mais, as vezes mais de um hora. Bem provavel que a pausa "extra" não faça muita diferença, mas funciona melhor na minha rotina (eu vou fazer outras coisas enquanto a máscara age). Depois de enxáguar bem e deixar secar (as vezes com secador, as vezes ao natural), eu passo a chapinha mecha a mecha, até ficar bem selado. Já da pra ver na hora que o cabelo fica bem mais sedoso do que só alisando sem produto nenhum.

Mas claro que o resultado duradouro vem só depois de lavar normalmente, e claro que não é mágico - não espere que com um único uso vá ter resultados muito drásticos (a não ser que o seu cabelo esteja realmente ressecado). Mas usando uma vez por semana por 3 ou 4 semanas dá pra ver claramente que sim o fio vai ficando mais maleável e fácil de estilizar, com uma aparência mais saudável.

No meu cabelo não fica pesado e oleoso, depois que enxágua ele fica normal, mas claro que isso pode ser diferente em alguém com o cabelo mais fino.

Vem num potinho bem pequeno, eu consigo usar umas 2 ou 3 vezes. Imagino que alguém com o cabelo crespo talvez precise usar todo de uma vez. Mas como está na faixa dos R$ 20,00, mesmo assim o custo/benefício é ótimo!

3 comentários:

Adriana Leandro disse...

Eu já vi esse produto na loja, mas não me interessei por ele. Gostei de saber que ele traz um bom resultado para os cabelos.
Bjus!!

galerafashion.com

Juliana Ferreira disse...

Que interessante, estou usando o selante e é ótimo, já quero o botox também

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Bárbara Cavalcante disse...

Sempre bom lembrar que não é mágico haha, só desmaia cabelo que a gente usa e já sente, é legal mas não dá pra usar sempre. Adorei a dica!

http://barbaradoblog.com/