terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Leave-In One Minute Yenzah

 Meu cabelo é liso, mas é bem grosso e tem tendência a ressecar pelo tintura, embora a raiz seja oleosa. No geral deixo ele secar ao natural, e não utilizo na minha rotina diária produto para estilização, que costumam ser imprescindíveis para quem tem cabelo cacheado. Apesar disso, sempre aplico um óleo no comprimento do cabelo, úmido, depois de lavar, pra selar melhor as cutículas e manter a hidratação.

As vezes, se está ventando muito ou se o clima está menos úmido, quando o cabelo termina de secar (ou no dia em que não lavo), percebo que a hidratação do cabelo se perdeu, e nesse momento procuro um leave-in em spray que seja apropriado para uso no cabelo seco. A maioria dos leave-ins não costuma funcionar, não espalhar direito e deixam o cabelo duro se não estiver úmido - mas o da resenha de hoje não é um desses: Leave-in Spray Reparação 360º, da linha One Minute da Yenzah.



O que a marca diz sobre ele:

O Leave in Reparação 360° Yenzah One Minute Repair é um produto chave para rotina de cuidados capilares. Além de ser um protetor térmico para cabelo, também deixa os fios leves, sem aspecto oleoso ou pegajoso, protegidos e com muito brilho e sedosidade.

Seu efeito 360° proporciona:

- Restauração;

- Fortalecimento;

- Efeito anti quebra;

- Ação anti frizz;

- Protege contra umidade;

- Condicionamento;

- Brilho intenso;

- Alto desembaraço;

- Secagem rápida;

- Protetor térmico para cabelo.

Livre de:

Sal

Parabenos

Petrolatos

Principais ativos e seus benefícios:

- Proteína da soja e extrato de alfarroba encapsulados: Age na restauração e hidratação dos fios, diminuindo a porosidade e quebra, além de devolver a maleabilidade, restaurar o brilho e deixar os fios extremamente sedosos. Por estarem encapsulados, eles ainda se fixam no fio e liberam seus benefícios ao longo do dia, até a próxima lavagem, garantindo uma proteção e hidratação contínua.

Quem pode usar?

Todos os tipos de cabelo.

Resultados

Cabelos protegidos, hidratados, com brilho e sedosos.

pH: 4,5


Ele funciona sim com o cabelo úmido também, como um creme de pentear ou como um protetor término, mas o que me chamou atenção na loja foi o gatilho e a textura um pouco mais leve - embora não líquida - que espalha melhor no cabelo seco, sem pesar.


Tem um cheiro de chiclete de morango, bem doce, e que fica no cabelo - pra quem não gosta desse tipo de fragrância pode incomodar. Deixa o cabelo bem macio, hidratado, e de quebra reduz o volume. Cada "borrifada" libera pouco produto, o que facilita você dosar a quantidade exata de produto que seu cabelo precisa dependendo da ocasião.

Além disso, vem em uma embalagem bem grande, de 240ml, e custando R$ 32,90 (no site da marca), tem um ótimo custo-benefício pra qualidade superior do produto. Me deixou bastante interessada em usar os outros produtos da linha.


Alguém mais já usou? Recomendações de produtos similares?

7 comentários:

Carol Sweet disse...

Amo produtos com o aroma adocicado, tenho certeza que esse iria me agradar bastante.
Você poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2020-2021 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Caso já tenha respondido, agradeço pela sua colaboração.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

Betty Gaeta disse...

OI Vi
Não conhecia a marca, mas meu cabelo é liso e fino, embora não seja oleoso, mas sim normal. Quem me derá ter cabelo grosso!
Beijos

Luana disse...

não conhecia! bom saber que ele funciona bem tanto com o cabelo úmido quanto seco!

xoxo
Guria do Século Passado

Jovem Jornalista disse...

Parece ser um produto fabuloso.

Bom fim de semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Juliana Ferreira disse...

Amo essa linha, mas o Leave-in ainda não usei, sou mega curiosa e tenho muita vontade de testar, parece ser maravilhoso demais

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Mulher Nova Era disse...

Eu preciso e um leave-in que não precise estar com o cabelo molhado, pois odeio ter que molhar o cabelo o tempo todo.
cabelos crespos são propensos a serem mais ressecados e por isso tem muito friz fiquei super curiosa em conhecer esse produto, sabendo que ainda tem protetor térmico pronto, já quero! Ótima resenha!

www.mulhernovaera.com.br

Anônimo disse...

Ola amo essa linha, conheço esse produto ele ótimo amo usar ele, foi o melhor que ja usei nao deixo ele por nada